Rebel Wilson entusiasmou-se com o seu novo filme, "Isn't It Romantic", mas cometeu uma gaffe e depois não gostou que lhe chamassem a atenção.

No filme, que junta ainda no elenco  Liam Hemsworth, Adam DeVine e Priyanka Chopra, e estreia no Dia dos Namorados em 2019, a atriz australiana interpreta uma arquiteta a viver em Nova Iorque que acha que o que acontece nas comédias românticas é completamente ficção.

Até ao dia em que, depois de frustrar um assalto no metro e levar uma pancada na cabeça, acorda num mundo típico das comédias românticas e vê-se forçada a fugir a todos os seus clichés para se apaixonar e conseguir o "final feliz" que a trará de volta à realidade.

Mais conhecida em Portugal pelos musicais "Um Ritmo Perfeito", Rebel Wilson lembrou-se de dizer no "talk-show" de Ellen DeGeneres que era a primeira mulher "plus-sized", portanto, fisicamente mais "avantajada", a ser estrela de uma comédia romântica.

E repetiu a orgulhosa proclamação no Instagram.

O problema é que estava errada: antes dela, já Queen Latifah e Mo'Nique foram estrelas de comédias românticas.

O revisionismo histórico não passou despercebido e várias pessoas chamaram a atenção em tom respeitoso nas redes sociais.

Em vez de reconhecer o erro e seguir em frente, Rebel Wilson respondeu a uma das fãs que existia uma "área ligeiramente cinzenta" porque era "questionável" se Queen Latifah e Mo'Nique eram fisicamente fortes quando fizeram os filmes e se estes "tecnicamente" podiam ser considerados comédias românticas de um estúdio só com uma protagonista.

O problema é que não existe nenhuma "área ligeiramente cinzenta": as duas atrizes cumprem os critérios e Rebel Wilson acabou por recuar quando a própria Mo'Nique (Óscar de Melhor Atriz Secundária por "Precious") entrou no debate para lhe pedir para fazer uma pesquisa e não deixar Hollywood "apagar o nosso talento por causa de áreas cinzentas e tecnicalidades".

Ao longo do fim de semana, RebelWilson acabou por achar que o melhor era começar a bloquear as pessoas " comuns" que lhe chamaram a atenção para o erro. O que naturalmente não só não resolveu a situação como a piorou: muitas eram de cor e ainda viu nascer a hashtag #RebelWilsonBlockedMe [A Rebel Wilson bloqueou-me].

A dramaturga Claire Willett‏ gabou-se de ainda não ter sido bloqueada e, ao longo de várias mensagens, explicou que as pessoas de cor que estava a bloquear não a atacavam ou desvalorizaram o seu feito, avisando-a que estava a entrar num campo minado: ao ignorar o que conseguiram Queen Latifah e Mo'Nique reforçava involuntariamente o estereótipo racial de que as mulheres de cor são historicamente "plus-sized" e, portanto, terem sido estrelas de comédias românticas não era tão revolucionário.

Rebel Wilson agradeceu as observações e prometeu voltar a elas quando estiver a promover "Isn't It Romantic", garantindo apoiar completamente todas as mulheres como ela e não queria desrespeitar ninguém.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.