Fãs de todo o mundo têm lamentado a morte de Charles Aznavour, embaixador da canção francesa que receberá uma homenagem nacional na sexta-feira em Paris.
O Coliseu de Lisboa tem sido palco de concertos memoráveis e o da noite da passada terça-feira, com José González e The String Theory, não foi exceção.
José Saramago é ibérico e “Ensaio sobre a Cegueira” a sua melhor obra, segundo Zeferino Coelho e Juan Cruz, que editaram o escritor em Portugal e Espanha e hoje defenderam que o Nobel da Literatura é dos dois países.
O Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia regressa na sexta-feira, para a 23.ª edição, trazendo ao concelho do distrito do Porto um total de 30 espetáculos, incluindo peças espanholas, italianas e francesas.
A cantora portuguesa Carolina Deslandes vai atuar em março nos coliseus de Lisboa e do Porto, palco que pisará pela primeira vez em nome próprio, foi hoje anunciado.
O festival Iminente, de arte urbana e música, volta a Londres no final deste mês, com a presença, entre outros, dos artistas visuais PichiAvo e Vhils e com os músicos Branko, Pedro e Da Chick, foi hoje anunciado.
Os artistas portugueses Julião Sarmento e João Onofre vão apresentar obras na exposição coletiva "Drift", que é inaugurada na quinta-feira, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na cidade de Corunha, na Galiza, Espanha.
O festival Escritaria, que decorre esta semana em Penafiel, vai associar pela primeira vez a gastronomia à literatura, apresentando menus inspirados na obra de cada um dos escritores homenageados, disse hoje à Lusa fonte da organização.
Escritor irá apresentar o seu filme “Permanent Green Light” na 4.ª edição do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer, que regressa ao Teatro Municipal Rivoli entre 10 e 14 de outubro.
A Torre Eiffel brilhou com um tom dourado na segunda-feira à noite para homenagear o cantor Charles Aznavour, embaixador mundial da canção francesa que morreu aos 94 anos.
Nos próximos meses, vão chegar muitos filmes às salas de cinema com aspirações a ganhar prémios, principalmente o maior deles todos: o Óscar. Dos que já estrearam nos EUA ou foram vistos em festivais, o consenso é que estes são os candidatos mais fortes.