Jovial, enérgico e encantador não são qualidades que se apliquem a muita gente, ainda menos a um nonagenário. Mas cabem que nem uma luva ao Rato Mickey, que, por incrível que pareça, está a comemorar 90 anos. Recordamos o percurso daquela que é talvez a personagem imaginária mais célebre de todos os
De 'malparido hijueputa' a 'pinche cabrón': "Narcos: México" estreia esta sexta-feira, dia 16 de novembro, na Netflix. Antes do arranque da série, o SAPO Mag conversou com os protagonistas, Diego Luna e Michael Peña, que trazem para o pequeno ecrã a história de Miguel Ángel Félix Gallardo e de Kiki
Iniciativa destina-se a promover a criação de novos públicos e despertar a curiosidade pelo cinema nos jovens. Um dos títulos exibidos será “Balada de um Batráquio", de Leonor Teles, Urso de Ouro para Melhor Curta-Metragem na Berlinale 2016.
Os promotores de espetáculos querem uma descida da taxa de IVA para todos os espetáculos artísticos, sem discriminações, afirmou hoje à agência Lusa Sandra Faria, da direção da Associação de Promotores, Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE).
O diretor artístico do Teatro D. Maria II, Tiago Rodrigues, está em São Petersburgo para receber o Prémio Europa de Teatro e considera esta atribuição a um criador português como "um alerta" e "uma chamada de atenção aos poderes políticos".
Os Linda Martini iniciam, a 5 de dezembro, em Évora, a digressão “Agora Escolha”, na qual o público terá uma palavra a dizer sobre os alinhamentos dos concertos, e que conta já com data extra em Lisboa.
O Festival para Gente Sentada regressa a Braga para a segunda edição, na sexta-feira e no sábado, com o alemão Nils Frahm, o neozelandês Marlon Williams e a sul-africana Alice Phoebe Lou como principais nomes do cartaz.
A escritora uruguaia Ida Vitale venceu hoje o Prémio Cervantes de literatura, pela "sua linguagem, uma das mais destacadas e reconhecidas da poesia", anunciou hoje, em Madrid, o ministro da Cultura espanhol, José Guirao.
O autor Philippe Graton lançou hoje, em Macau, a segunda aventura do piloto Michel Vaillant no território, uma edição particular por traçar uma ponte entre a “realidade e a ficção”.
Uma exposição com obras de 23 artistas chineses que revelam novas perspectivas e diferentes linguagens artísticas sobre o diálogo entre a China globalizada e o mundo ocidental, inaugura no Museu do Oriente a 22 de novembro, foi hoje anunciado.