O cineasta Ivan Dias, autor do documentário “Azulejos de Goa”, que é apresentado na quinta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com um CD fados e 'mandós', disse que “é conhecendo Goa que os portugueses se reconhecem”.
Estudo da universidade de Turin concluiu que os 20 filmes mais influentes são anteriores a 1980. A seguir a "O Feiticeiro de Oz" estão "Star Wars" e "Psico".
A digressão final da banda norte-americana Slayer vai passar por Portugal com um concerto no festival VOA, que se realiza nos dias 4 e 5 de julho do próximo ano.
A Cinemateca Portuguesa vai iniciar, este mês, a exibição integral da obra de Manoel de Oliveira, com a projeção de "Non, ou a Vã Glória de Mandar", no dia 11, data do aniversário do realizador, indica a programação.
O músico brasileiro Djavan vai atuar em Portugal, em novembro do próximo ano, para apresentar, em três palcos, o seu novo álbum, “Vesúvio”, o 24.º da carreira, editado há uma semana.
Mais mulheres à frente e atrás das câmaras tornam a nova série policial "The Rookie", do canal ABC, numa das "mais femininas" em Hollywood, disse à Lusa a atriz Melissa O'Neil, durante uma visita aos estúdios de gravação, em Burbank.
A chef lusodescendente Maria Lawton criou a primeira série televisiva norte-americana dedicada à culinária portuguesa e totalmente falada em inglês, "Maria's Portuguese Table", com estreia marcada para 4 de janeiro de 2019 no canal PBS.
O filme “A Guerra do Caldeirão de Kamagasaki”, do japonês Leo Sato, venceu o grande prémio do festival Porto/Post/Doc, anunciou hoje a organização do evento, que termina no domingo.
O filme "Cabaret Maxime", do realizador Bruno de Almeida, ganhou o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema, de Coimbra, que premiou Jorge Pelicano com o melhor documentário e primeira longa de Leonor Teles como a melhor de ficção.