A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou na sexta-feira que “tem em estudo a possibilidade de vir a acolher espólios documentais e bibliográficos que alguns dos seus cooperadores lhe desejem confiar”.
“Thiago Soares & Marcelo Bratke – Duelo” é o título do espetáculo com que se estreia em Portugal, em fevereiro, Thiago Soares, um dos bailarinos principais do Royal Ballet de Londres.
Dez livros sobre teatro vão ser editados na coleção “Livrinhos de teatro”, uma edição conjunta dos Artistas Unidos e da Cotovia que já ultrapassa 100 volumes.
A editora Lusafrica, a celebrar 30 anos de existência, considera que a música africana tem cada vez mais destaque, em particular por ter desenvolvido “uma sonoridade mais urbana”.
Dezoito bandas musicais do concelho de Castelo Branco vão juntar-se no dia 29 de dezembro para realizar a quinta edição do Festival Rock Remember, um evento bianual que junta músicos que marcaram a década de 1960 até ao presente.
Um retrato crítico da sociedade vitoriana é como Ricardo Neves-Neves define “Alice no País das Maravilhas”, que o próprio adaptou da obra de Lewis Carroll e que dia 27 se estreia no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O livro é mesmo sempre melhor que o filme? Ou há casos em que se verifica o contrário? Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: os livros são sempre boas fontes de ideias e inspiração para reproduzir histórias no grande ecrã.
O verdadeiro Pai Natal que entrega as prendas e que só existe um dia por ano é o pano de fundo da peça que, a 3 de janeiro, sobe ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.