Os Dead Combo marcaram dois espetáculos “especiais” para fevereiro e março de 2019, em Lisboa e em Guimarães, que vão contar com a participação dos norte-americanos Mark Lanegan e Alain Johannes, no âmbito da digressão Odeon Hotel.
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) manifestou hoje “surpresa” face ao anúncio de que a RTP, SIC e TVI acordaram com a Gfk a medição das audiências televisivas por mais um ano.
O projeto Banda à Varanda faz no domingo, em Vila Real, uma viagem sonora ao fim da Primeira Guerra Mundial, numa iniciativa que junta 50 músicos e homenageia o comandante Carvalho Araújo, anunciou hoje a organização.
Episódios da vida real e imaginária do poeta Fernando Pessoa foram o ponto e partida para a peça “Enigma Pessoa”, em cena hoje e sábado no Teatro da Abadia, em Madrid.
Quando Hollywood refaz os seus filmes antigos, o mais normal é escolher atores novos para as mesmas personagens, mas nas sequelas isso já é mais invulgar: o caso mais recente é o da troca entre Rooney Mara e Claire Foy para "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha", agora nos cinemas.
A biografia de José Saramago, um retrato do percurso criativo e privado do Prémio Nobel da Literatura Português, já chegou às livrarias e vai ser apresentada na terça-feira, dia 13 de novembro, na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa.
A exposição da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos no Museu Guggenheim Bilbao, em Espanha, contou com cerca de 640 mil visitantes e encerra no domingo com um concerto da fadista Gisela João.
A Biblioteca Municipal de Odemira vai promover várias iniciativas este mês para assinalar os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel de Literatura a José Saramago, como uma feira do livro dedicada à obra do escritor português.
A peça para a infância “Verdi que te quero Verdi”, encenada por Teresa Gafeira a partir da vida e obra do compositor italiano, e um concerto de Mayra Andrade marcam o fim de semana de 17 e 18 de novembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
O espetáculo “Simone, o musical” que estava previsto regressar aos palco a 6 de dezembro, no Auditório dos Oceanos, em Lisboa, foi cancelado, "devido a impedimento por parte de Simone de Oliveira", informou à agência Lusa a Estoril-Sol.
As coreografias "La Valse", de Paulo Ribeiro, e "A Sagração da Primavera", segundo Vaslav Nijinski, vão ser apresentadas pela Companhia Nacional de Bailado (CNB) no Teatro Camões, em Lisboa, a partir de hoje.
O Festival Termómetro, no qual desde 1994 competem novas bandas e artistas, começa a 24.ª edição, no sábado, com a primeira eliminatória a decorrer em Ponta Delgada, nos Açores, passando depois por mais oito cidades portuguesas.