Os norte-americanos Sun Araw e Josephine Foster, os portugueses PAUS e a brasileira Bia Ferreira são alguns dos nomes que vão passar pelo Salão Brazil, situado na Baixa de Coimbra, durante o primeiro trimestre de 2019.
O ano foi muito bom para as bilheteiras e bateram-se recordes, mas por cada "Black Panther" ou "Bohemian Rhapsody" que encantaram, também não faltaram filmes que geraram expectativa e se tornaram grandes bombas, a que se juntou a surpreendente desilusão com a maior saga de todos os tempos.
“The Walking Dead”, transmitida em Portugal na FOX, foi a série mais pirateada em 2018, tirando o lugar “A Guerra dos Tronos”. Conheça na galeria o top das séries de televisão mais descarregadas ilegalmente ao longo do ano.
Ainda no rescaldo do Natal, fechamos o ano com um dos melhores filmes de sempre, que se atira a um dos temas mais delicados de todos os tempos. “A Vida de Brian” é uma história sobre o fervor religioso e um marco político e histórico daquele ano de 1979.
De "Sozinho em Casa" a "La La Land: Melodia de Amor", passando pelo especial do "5 para a meia-noite" e por "Dança com as Estrelas", há muito por onde escolher se optar por passar o fim de ano em casa. Veja na galeria as sugestões que temos para si.
O compositor Nuno Peixoto de Pinho, com a obra "Agrypnia", venceu a segunda edição do prémio Francisco Martins, instituído pela Orquestra Clássica do Centro (OCC), informou hoje a instituição.
O músico Carlão e os atores Herman José e Bruno Nogueira - dois nomes de duas diferentes gerações do humor português - atuam na sexta-feira, em Almada, no âmbito do programa Feliz Almada.
O romance vencedor do Prémio Man Booker Internacional 2018 e um conjunto de ensaios inéditos em Portugal, do escritor polaco Czeslaw Milosz, Prémio Nobel da Literatura, são algumas das novidades da editora 2020 para o primeiro semestre de 2019.
O artista Miguel Palma, com a sua visão do "desconforto moderno", e um retrato da vida quotidiana de Macau no passado, vão estar em foco na programação de exposições de 2019, do Museu Coleção Berardo, em Lisboa.
Os artistas portugueses Rui Sanches, André Romão e Miguel Palma, a artista alemã Charlotte Salomon, e uma exposição sobre o rosto e as suas múltiplas expressões fazem parte da programação para 2019 do Museu Coleção Berardo, em Lisboa.