É um filme aguardado há quase 20 anos: percorremos o caminho de como se chegou de "O Protegido" a "Fragmentado" e finalmente a "Glass", a última parte da trilogia improvável de M. Night Shyamalan que junta Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy e Anya Taylor-Joy e que chega esta quinta-feira
Hugo Olim, Mariana Magalhães e Sofia Santos Silva protagonizam “Uma Frida”, criação do Coletivo Retorno em cena, de sexta-feira a domingo, na sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Um livro de ensaios sobre Luís de Camões e a Miguel de Cervantes, que presta homenagem aos dois grandes expoentes da literatura ibérica e europeia, vai ser apresentado no dia 21 de janeiro no Instituto Camões, em Lisboa.
Os Capitão Fausto farão em fevereiro sete concertos que antecipam o novo álbum "A Invenção do Dia Claro", a editar em março, revelou a editora Sony Music.
A exposição "Branco Luz", de Joana Vasconcelos, é inaugurada na quinta-feira, em Paris, e a artista portuguesa considera que expor em sítios menos tradicionais abre "os públicos para o meio artístico", aumentando "a intervenção da arte na sociedade".
O premiado “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidtt, vai passar na 48.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que inclui ainda uma retrospetiva do realizador Edgar Pêra.
Graças ao streaming e às novas formas de consumir a música, o rapper A Boogie Wit Da Hoodie chegou a ser o número um da lista semanal Billboard tendo vendido apenas 823 exemplares físicos do seu disco.
Os artistas e bandas Fogo Fogo, Whales, O Gajo, Keep Razors Sharp, Scúru Fitchádu e Diron Animal atuam esta semana no festival Eurosonic Noorderslag, que começa hoje em Gronigen, na Holanda.
O presidente da ERC afirmou hoje que o regulador “limitou-se a aplicar a lei” quanto à participação de Mário Machado, líder de um movimento de extrema-direita, num programa da TVI, sublinhando que a decisão foi acompanhada por recomendações.
O cante alentejano foi ouvido na segunda-feira por cerca de 200 pessoas portuguesas e estrangeiras, numa icónica sala de espetáculos de Washington, capital dos Estados Unidos, impressionando os desconhecedores com a harmonia e união de grupo.