Um álbum póstumo com músicas novas do autor e compositor canadiano Leonard Cohen, intitulado "Thanks for the Dance", é editado a 22 de novembro, revelou hoje a editora Sony Music.
Criolo sobe esta sexta-feira, dia 20 de setembro, ao palco do Lisboa Ao Vivo. Antes do concerto, o músico brasileiro conversou com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
Um 'medley' dos Xutos & Pontapés figurou entre o repertório que o maestro da banda da Força Aérea Portuguesa levou a Cabo Verde para ensaiar com a banda militar local, uma experiência nova que agradou a todos.
Foi há 500 anos que o português Fernão de Magalhães, ao serviço de D. Carlos I de Espanha, partiu de Sanlúcar de Barrameda, em Espanha, para embarcar numa das maiores viagem da história. Para assinalar a data, o canal História produziu uma nova série sobre a odisseia. Antes da estreia de "A Primeira
Algo de mágico acontece quando um livro ilustrado consegue equilibrar imagem e texto e envolver leitores de diferentes idades, afirmou o autor irlandês Chris Haughton, em entrevista à agência Lusa, em Lisboa.
O Teatro Extremo, de Almada, celebra 25 anos na próxima semana, em 27 de setembro, com o “Aiué”, um espetáculo que mostra a ligação da companhia à comunidade lusófona.
A edição 2019 do festival internacional Coimbra em Blues, prevista para novembro e apresentada na quinta-feira, aposta na diversidade de tendências ligadas ao blues, com quatro nomes consagrados, mas também na mostra de novos talentos nacionais.
O escritor brasileiro Luiz Ruffato lamentou, durante o Festival Internacional de Literatura de Berlim (ilb), a falta de vontade de dialogar do governo de Jair Bolsonaro, afirmando que o país está “num beco sem saída”.
Uma nova edição do livro “Da sebe ao ser”, de Maria Gabriela Llansol, com um “núcleo significativo” de textos inéditos, foi publicada este mês pela Assírio & Alvim, mais de 30 anos depois da sua publicação original.
O VOA - Heavy Rock Festival regressa em 2020, para a 11.ª edição, realizando-se desta vez no Estádio Nacional, em Oeiras, e já tem garantidos os System of a Down como cabeças de cartaz.
Cerca de 40 obras de Maria Helena Vieira da Silva estão patentes ao público, a partir de hoje, na galeria Jeanne Bucher Jaeger, em Paris, e antes de partirem para Londres e Nova Iorque, onde serão expostas até 2020.
O rapper Dave é o vencedor do prémio Mercury da música britânica pelo seu álbum de estreia, "Psychodrama", disco com uma linha narrativa sobre uma suposta sessão de psicoterapia, em que se avaliam consequências do racismo e da pobreza.
Paulo José Miranda explica os contornos da obra a que dedicou dois anos de trabalho e faz parte de um projeto editorial sobre "grandes figuras da cultura portuguesa", escritas por autores maioritariamente ficcionistas.