Ao clicar na aba "Fast Laughs" incluída na app, os subscritores abrem uma sequência de excertos engraçados de filmes, sitcoms, espetáculos de stand-up e outros programas, de acordo com a Netflix.

"Querem ver algo engraçado?", perguntou retoricamente o serviço de streaming num texto publicado no seu blog. "Na Netflix, essa pergunta abre muitas possibilidades, desde séries e filmes hilariantes até especiais de stand-up de morrer de rir", sublinha a plataforma.

Os vídeos da "Fast Laughs" têm como base o vasto catálogo de comédias da Netflix, incluindo séries como "Eu Nunca" e "Big Mouth" e espetáculos de Kevin Hart ou Ali Wong, de acordo com a empresa.

"Esta é a parte em que temos que dizer que nem todos os vídeos serão apropriados para todos os públicos", apontou a Netflix no post.

"Fast Laughs" está disponível para utilizadores de iPhone em alguns países. A gigante do streaming adiantou ainda que, em breve, começará a testar a ferramenta em dispositivos móveis com Android.

O novo recurso parece ter sido pensado para atrair os fãs do TikTok e segue uma tendência de entretenimento em vídeo servido aos espectadores em doses rápidas.

Os YouTube Shorts - vídeos destinados a competir com o TikTok - acumularam 3,5 mil milhões de visualizações por dia durante o teste beta na Índia. O Instagram, cujo dono é o Facebook, respondeu à popularidade do TikTok com sua própria ferramenta para pequenos vídeos dinâmicos, chamada Reels.

Em novembro, o Snapchat lançou o Spotlight, um feed público de conteúdo produzido por utilizadores.