«Ele é um prodígio.» «Eu vivo apaixonado.» Isabel Figueira e Pedro Barroso quebraram o silêncio e, ao fim de quase um ano de namoro, trocam elogios mútuos em público.

Nos últimos dias, os dois manequins e actores deixaram de «fugir» a sete pés das perguntas mais íntimas dos jornalistas e até já revelam pormenores da vida a dois.

«É bom vê-la dar os primeiros passos e crescer como actriz. Foi bom acompanhá-la neste processo, sobretudo porque acredito nela», diz Pedro Barroso sobre o desempenho da amada na série «Maternidade», que a RTP deverá estrear em Outubro.

O actor foi uma ajuda preciosa para a manequim que tem investido o último ano a construir uma carreira como actriz. «O Pedro é um excelente actor, é um prodígio. Toda a gente tem orgulho em trabalhar com ele e é muito bom naquilo que faz. É maravilhoso ter um professor assim em casa», revela Isabel Figueira.

Mas não é só Pedro que ajuda Isabel nas contracenas que ambos vão ensaiando em casa. Com vasta experiência no mundo da moda, a manequim retribui com dicas sobre os segredos das passerelles. «Gosto de moda como hobby, mas é como actor que me completo», diz Pedro Barroso.

A gravar as primeiras cenas da novela «Sedução», que Rui Vilhena escreveu para a TVI, o actor confessa-se um homem romântico e apaixonado, tal como o personagem que vai interpretar: «Sou um homem romântico, gosto de fugir da rotina e criar momentos felizes de amor».

E Isabel confirma?
«Confirmo, mas não gosto muito de falar sobre isso. Como já repararam, no último ano não tenho falado da minha vida privada e tenho sido muito mais feliz ao guardá-la para mim», diz a actriz, manequim e apresentadora, que decidiu manter a vida pessoal longe dos holofotes, desde o conturbado divórcio com o futebolista César Peixoto.

(Texto: Inês Costa / Foto: Gonçalo Português)