A data de lançamento inicial de “Andor”, a nova série da saga “Star Wars”, acaba de ser adiada de 31 de agosto para 21 de setembro mas com uma compensação: os primeiros três episódios de um total de 12 serão disponibilizados logo no primeiro dia.

A série é uma prequela de "Rogue One: Uma História de Star Wars" e foi criada por Tony Gilroy, co-argumentista do filme de 2016. O ator mexicano Diego Luna volta a vestir a pele de Cassian Andor e lidera um elenco com Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller e Genevieve O'Reilly. Do filme regressará ainda Forest Whitaker como Saw Gerrera.

"Rogue One" passava-se antes dos eventos do primeiro "Star Wars" ("Uma Nova Esperança"), acompanhando os heróis improváveis que se juntavam para roubar os planos da temida Estrela da Morte, e a série vai recuar mais cinco anos e centrar-se no auge do Império, começando com a destruição do planeta de onde Andor é natural.

Em entrevistas, Diego Luna tem descrito "Andor" como "a viagem de um migrante".

A série terá duas temporadas de 12 episódios cada, que abarcam os cinco anos que antecedem a acção de “Rogue One”. A primeira temporada que arranca com a exibição dos três primeiros episódios a 21 de setembro prosseguirá semanalmente até concluir a 23 de novembro.

Veja o trailer:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.