Mais de uma centena de escritores norte-americanos participam no programa literário Disquiet, que arranca no próximo dia 24, em Lisboa, juntamente com autores lusófonos como Teolinda Gersão, Gisela Casimiro ou Djaimilia Pereira de Almeida, entre outros.
Mais de um milhão de visitantes e um resultado de vendas superior ao de 2023 é o que se calcula que a Feira do Livro de Lisboa tenha alcançado este ano, segundo os dados preliminares divulgados hoje pela organização.
A atriz e dramaturga Keli Freitas vai estrear, na sexta-feira, em Guimarães, o espetáculo “Volta para a tua terra”, que cruza pensamentos sobre o sentimento de pertença a partir da sua própria vida e da vida da bisavó portuguesa.
A ópera “Trilogia das Barcas”, de Joly Braga Santos, sobe à cena na sexta-feira no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, sob a direção musical do maestro José Eduardo Gomes, no âmbito das celebrações do centenário do compositor.
O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, recebeu mais cinco mil peças para o seu acervo nos últimos 60 anos, o mesmo período que aguarda por obras de expansão, anunciadas este ano para edifícios que já foram adquiridos na Avenida 24 de julho.
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, inaugura esta quarta-feira a exposição "Lightless", de Sara Bichão, que parte de uma filosofia de reaproveitamento e reciclagem, utilizando material usado noutras exposições do museu e outros encontrados na natureza.
O terceiro trimestre de Aveiro como Capital Portuguesa da Cultura tem como tema a “Cultura e Sustentabilidade” e contempla cerca de 400 eventos, incluindo 21 estreias, anunciou hoje a organização.
O coreógrafo e professor de dança Fernando Duarte vai ser o novo diretor da Companhia Nacional de Bailado (CNB), em Lisboa, anunciou na terça-feira o Organismo de Produção Artística (Opart), em comunicado.
A escritora de livros infantis Mariana Jones apresentou queixa na PSP contra “ameaças e intimidações” de que é alvo desde outubro, por causa do livro “O Pedro gosta do Afonso”, estando o caso já na posse do Ministério Público.
O futebolista argentino Lionel Messi brilha pela sensibilidade propriocetiva na tomada de decisão, frisa Ricardo Serrado, que apresentou no domingo a segunda edição de uma obra filosófico-científica sobre o vencedor de oito Bolas de Ouro.
O facto de a Companhia de Teatro de Almada receber um só apoio financeiro da Direção-Geral das Artes para programação da estrutura e para o festival de teatro cria-lhe dilemas diários com que "se debate há anos".
A ópera “O Último Canto – Camões e o Destino”, de César Viana, a partir do texto inédito em português “Camões”, de Vassili Jukovski, estreia-se hoje, às 17h00, no Centro Olga Cadaval, em Sintra.
As comemorações do V centenário do nascimento de Luís de Camões arrancam oficialmente hoje, dia em que se assinala também o aniversário da sua morte, estando prevista uma programação que se estenderá até 10 de junho de 2026.
A partir do anúncio que Agustina Bessa-Luís publicou aos 22 anos para se corresponder com “pessoa inteligente e culta”, Joana Bértholo criou uma novela que faz a ponte com a atualidade através de duas jovens e as aplicações de encontros.
O Petit Palais – Museu de Belas Artes de Paris inaugura na quarta-feira, pela primeira vez, uma exposição dedicada à Arte Urbana, que inclui trabalhos dos portugueses Vhils e Add Fuel.
A associação de lojistas, músicos e artistas Alma Stop, do Centro Comercial Stop, no Porto, queixou-se hoje de falta de diálogo por parte da administração e da autarquia, temendo que os músicos não sejam "bem-vindos" no futuro.