A artista Maria Capelo venceu o Prémio FLAD de Desenho 2022, com as suas “imagens apenas aparentemente simples”, a partir das quais recria a tradição paisagista “de um modo inovador e surpreendente”, foi hoje anunciado.
O autor brasileiro Marcello Quintanilha reuniu breves histórias de banda desenhada no livro "Vistam todas as flores", através das quais reflete sobre a relação dos brasileiros com o contexto social do seu país, como contou à agência Lusa.
As estrelas que dão vida aos "Vingadores" foram ao Twitter na sexta-feira para convocar os brasileiros a comparecerem às urnas no segundo turno das eleições presidenciais de domingo.
A bailarina Diana Faria, aluna da escola de dança Ent’Artes, de Braga, foi distinguida com o Solo Seal, da Royal Academy of Dance (RAD), "o nível mais alto de exame" da instituição britânica, segundo o site desta estrutura.
Quarenta e um cadernos escritos por uma amiga ao longo de 21 anos estão na base do novo espetáculo criado e dirigido por Raquel S., “Cadernos de”, a estrear a 2 de novembro, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
A antiga presidente do Parlamento Europeu Simone Veil, ex-ministra francesa da Saúde e sobrevivente do Holocausto, é homenageada hoje, em Lisboa, com a inauguração de uma escultura, na Praça Europa, no âmbito da Temporada Cruzada França-Portugal.
A obra completa da poeta afegã Nadia Anjuman, assassinada há 17 anos pelo marido, vai ser publicada em Portugal no início de novembro, naquela que será a sua primeira edição numa língua que não a persa.
A bailarina portuguesa Catarina Rosa rumou ao Mindelo, Cabo Verde, e o bailarino cabo-verdiano Gilson Costa a Lisboa, Portugal, num intercâmbio que chega agora ao fim e irá deixar marcas na sua dança quando regressarem aos seus países.
A seleção dos concorrentes ao Prix Lausanne 2023, a decorrer de 29 de janeiro a 5 de fevereiro, inclui quatro alunos de uma única escola portuguesa, o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria.
Os atores Paulo Betti e Dadá Coelho participaram numa conferência de imprensa com imigrantes, líderes políticos, comunicadores e movimentos sociais sobre a segunda volta das eleições presidenciais no Brasil, decorrida na na Casa do Alentejo, em Lisboa, na passada quarta-feira, 26 de outubro.
Numa década, Lisboa acolheu a rodagem de mais de 800 produções de cinema, audiovisual e fotografia, com orçamentos de gastos superiores a 150 milhões de euros na cidade, revelou hoje a Lisboa Film Commission (LFC).
Setenta e quatro entidades artísticas, nas áreas da Dança, Música e Ópera e Cruzamento Disciplinar, Circo e Artes de Rua, vão ser apoiadas no âmbito dos concursos de apoio sustentado às artes 2023/2026, segundo resultados provisórios hoje divulgados.
A terceira compilação de ensaios da escritora canadiana Margaret Atwood, publicada esta semana, apresenta uma “análise minuciosa” do século XXI, refletindo sobre uma diversidade de temas que vão desde os gigantes da tecnologia até aos cereais do pequeno-almoço.
O Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra, vai realizar em novembro uma mostra dedicada ao coreógrafo Francisco Camacho, que estará em residência naquele espaço e onde vai estrear o espetáculo "Assemblage".
O Teatro da Rainha estreia, no dia 3 de novembro, nas Caldas da Rainha, “Police Machine”, uma produção com texto e encenação do dramaturgo de Joseph Danan.
A sabedoria popular diz que rir é o melhor remédio, mas a maior parte da história do riso é “uma história de não rir”, que equiparou ao pecado uma das expressões mais distintivas do ser humano.
Os históricos colecionadores Don e Mera Rubell vão abrir no sábado um museu de arte contemporâneo em Washington, nos Estados Unidos, na escola onde o cantor norte-americano Marvin Gaye foi formado.
O melodrama vivido por Emmi e Ali é o centro da peça “O Medo Devora a Alma”, de Rainer Werner Fassbinder, numa encenação de Rogério de Carvalho, e estreia-se na sexta-feira no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada.
A Universidade Pedagógica de Maputo atribuiu hoje o título de Doutora 'Honoris Causa' à escritora moçambicana Paulina Chiziane, pelo seu “valioso contributo” para a cultura, artes e literatura.
O livro de memórias do príncipe Harry vai ser publicado em Portugal no dia 10 de janeiro, acompanhando o lançamento mundial, que se fará em 16 línguas, anunciou hoje o grupo Penguin Random House.
A artista plástica portuguesa Paula Rego terá a primeira exposição a solo na Alemanha, a partir de domingo, no centro de arte Kestner Gesellschaft, em Hanover, dias antes de inaugurarem duas outras mostras da pintora em Cascais.
A Companhia de Teatro das Beiras apresenta, dias 28 e 29, no Auditório Municipal do Seixal, o espetáculo “Corpsing”, de Peter Barnes, anunciou o auditório.
O espetáculo “Duas Peças de Xadrez”, uma criação de Joãozinho da Costa, vai estar em cena, no fim de semana, na sala Experimental da Malaposta, em Olival Basto, no concelho de Odivelas.
Um espetáculo sobre a memória, a efemeridade, sobre a importância de fixarmos sensações únicas e também sobre o trabalho de atores é como Miguel Seabra define a nova criação do Teatro Meridional, em cena desde quarta-feira, em Lisboa.