O rapper de "Trap Queen", cujo nome de registo é Willie Junior Maxwell II, declarou-se culpado de distribuição e posse de cocaína, a principal acusação que lhe tinha sido atribuída.

O artista foi detido pela primeira vez no outono passado, acusado de ter transportado, distribuído e vendido, com outros cúmplices, mais de 100 quilos de cocaína, heroína, fentanil e crack em Long Island e Nova Jérsia entre junho de 2019 e junho de 2020.

Agora pode ser condenado a uma pena mínima de 5 anos. O acordo de culpabilidade permite-lhe livrar-se de uma vida atrás das grades caso seja condenado por todas as acusações.

O rapper não pediu para ser libertado sob fiança e permanece sob custódia, esperando a sentença em data ainda não agendada.

Agentes do FBI detiveram Maxwell a 28 de outubro de 2021 no estádio de basebol Citi Field em Queens, em Nova Iorque, onde tinha previsto atuar no festival de música Rolling Loud.

O artista ganhou reconhecimento quando seu single de estreia, "Trap Queen", chegou ao número dois das tabelas norte-americanas em 2015.