A sexta edição do Mucho Flow, festival dedicado às “tendências do futuro próximo da música mundial”, decorre sábado, em Guimarães, e inclui nomes como Mourn, Huggs, Nidia e Hilary Woods.
Dedicado ao experimentalismo e às novas sonoridades, o evento apresenta, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA), uma programação eclética que arranca pelas 16:00, com um concerto de entrada gratuita dos lisboetas Huggs, e só termina bem para lá das 03:00 do dia seguinte, com o ‘set’ de DJ Lynce.
O quinteto de ‘noise rock’ Ditz, grupo da cidade britânica de Brighton, vem a Portugal pela primeira vez para apresentar o álbum “Seeking Arrangement”, pelas 18:00, seguido de outra estreia em solo nacional, da irlandesa Hilary Woods, uma ‘viagem’ minimalista entre a acústica e a eletrónica.
O britânico Gaika volta a Portugal para mostrar “Basic Volume”, primeiro longa duração em que trabalha ritmos caribenhos que o influenciam, em confronto com o ‘hip hop’ e as novas sonoridades ‘grime’ do género, enquanto o supergrupo sueco Fire! explora o ‘free jazz’ e o ‘rock'.
O trio de Mats Gustafsson, Johan Berthling e Andreas Werliin esteve na última edição do Serralves em Festa, voltando a passar pelo norte do país para mostrar “The Hands”, lançado no início do ano e bem recebido pela crítica.
Nídia, produtora sediada em França, explora a eletrónica, o ‘kuduro’ e outras sonoridades africanas, apresentadas no CAAA pelas 01:30, depois dos catalães Mourn voltarem a Portugal para mostrarem “Sorpresa Familia”, o terceiro disco editado já em 2018.
O cartaz fica completo com DJ Lynce, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Black Midi e Sky H1, sendo que os bilhetes para a sexta edição do festival podem ser comprados por dez euros.
Comentários