Em vez de divulgar os seus filmes, publicidade a carros ou fotografias a fazer exercício para manter a boa forma, Jason Statham teve de usar as redes sociais para pedir desculpa por um insulto homofóbico que nem se lembra de ter feito.

O incidente terá acontecido durante a rodagem num casino em Nova Orleães em maio de 2013 do filme "Wild Card - Jogo Duro" (lançado em 2015).

Durante uma discussão muito acalorada com o seu sócio de produção Steve Casman, o ator terá usado várias vezes o termo "f*cking f*gs".

Numa transcrição obtida pelo jornal britânico The Sun, o ator parece zangado pelos colegas estarem a falar baixo entre eles em vez de serem mais "assertivos" e dizerem-lhe diretamente o que queriam antes de fazer uma cena 15 vezes.

"Alguém contactou-me alegando ter uma gravação de mim a usar termos ofensivos para a comunidade LGBTQ durante uma conversa que tive com o meu sócio de produção, na rodagem de um filme há cinco anos. Nunca ouvi a gravação e os meus vários pedidos para a ouvir foram recusados", escreveu o ator.

"Não me lembro de fazer nenhum destes comentários ofensivos. No entanto, deixem-me ser claro, os termos referidos são bastante ofensivos. Se disse essas palavras, foi errado e lamento profundamente. Quem me conhece sabe que não refletem o que sinto pela comunidade LGBTQ. Embora não possa corrigir o que foi dito no passado, posso aprender com isso e fazer melhor no futuro", concluiu.