O corpo do músico Liam Payne, ex-membro dos One Direction, que morreu em outubro na Argentina, está a ser transportado para o Reino Unido num voo que partiu de Buenos Aires na tarde de quarta-feira (6), no qual também viaja o seu pai, Geoff Payne, confirmou uma fonte da polícia à France-Presse (AFP).

O voo descolou de Buenos Aires às 13h58 (16h58 em Lisboa) rumo a Londres. Um utilizador publicou nas redes sociais um vídeo mostrando Geoff no aeroporto internacional de Ezeiza, na capital argentina, minutos antes de embarcar.

A imprensa local reportou que o corpo de Payne foi retirado de manhã do Cemitério Britânico de Buenos Aires, onde estava. Na terça-feira, um funcionário da funerária responsável pelo caso indicou à AFP que o corpo estava a ser embalsamado e seria repatriado nas próximas 24 ou 48 horas.

Também na terça, Geoff Payne voltou a visitar o memorial que os fãs fizeram em homenagem ao seu filho na porta do hotel onde ele faleceu; um altar repleto de cartas, fotos e flores.

A estrela pop morreu no dia 16 de outubro, aos 31 anos, de "múltiplos traumas" e "hemorragias internas e externas", após cair da varanda do seu quarto no terceiro andar de um hotel em Buenos Aires.

Os resultados preliminares da autópsia indicaram que ele estava sozinho no momento da queda e atravessava "algum tipo de surto relacionado com o abuso de substâncias", informou o Ministério Público na altura.

Payne foi membro dos One Direction, grupo pop de enorme sucesso que ganhou fama em 2010, ao participar no 'reality show' britânico "The X Factor". Em 2016, a "boy-band" entrou em pausa por tempo indeterminado.