O tradutor Rui Santana Brito, antigo vice-diretor da Cinemateca Portuguesa, que fez parte da direção dirigida por João Bénard da Costa, morreu na quarta-feira, em Lisboa, disse à Lusa fonte próxima da família.
O documentário "Ama-San", de Claúdia Varejão, que regista uma prática milenar de pesca por mergulho só executada por mulheres, no Japão, estreia-se hoje, nos cinemas portugueses.
É o filme sensação deste ano e já igualou os recordistas de nomeações aos Óscares: tem 14. “La La Land” é uma experiência musical a não perder e chega esta semana aos cinemas portugueses.
O cineasta franco-polaco Roman Polanski desistiu de presidir em fevereiro à cerimónia dos Césars, os "Óscares franceses", depois de associações feministas terem convocado um boicote devido a um assunto judicial pela violação de uma menor há quatro décadas, informou o seu advogado.
A Orquestra de Câmara Portuguesa abre, na terça-feira, em Lisboa, o primeiro Festival Antena 2, que “pretende ser um ponto de encontro, uma oportunidade para mostrar a riqueza e a personalidade da oferta” desta emissora.
O baterista e cofundador da banda alemã Can, Jaki Liebezeit, morreu no domingo aos 78 anos, anunciaram hoje os seus antigos companheiros do grupo de rock experimental que se destacou nas décadas de 1960 e 1970.
Um ator morreu depois de ter sido atingido a tiro esta segunda-feira enquanto participava na gravação de um videoclip musical no qual apareciam armas de fogo, num bar na cidade australiana de Brisbane, informou a polícia.
O Festival Terras sem Sombra (FTSS) abre em fevereiro, em Almodôvar, com a Accademia del Piacere, sob a direção de Fahmi Alqhai, sendo solista Arcángel, antecipou à agência Lusa fonte da organização.
A protagonista da saga "Crepúsculo" declarou na sexta-feira que o presidente norte-americano estava obcecado por ela quando publicou uma série de tweets em 2012, atacando-a por ter sido infiel a Robert Pattinson.
O ensemble Capella Patriarchal, dirigido por João Vaz, apresenta hoje, às 19:00, em estreia moderna, peças de frei Fernando de Almeida, na igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa.
A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) celebra em 2017 o 20º aniversário do grupo com a mudança para um espaço próprio na Real Vinícola, a aposta no serviço educativo e uma conferência sobre o futuro da música.
O Museu do Holocausto de Houston organiza na próxima quinta e sexta-feira, com o Comité de Judeus dos Estados Unidos, uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes que inclui a exibição de um filme e uma exposição.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou o prolongamento, até abril, da exposição “300 Anos da Embaixada de D. João V ao Papa Clemente XI, 1716-2016”, patente no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
A obra teatral de Raul Brandão, a coleção de fotografias d'A Muralha e a coleção de máscaras de José de Guimarães são os pilares da programação do Teatro Oficina, em Guimarães, explicou o programador João Pedro Vaz.
António Tabucchi e Gil Vicente contam-se entre as "cumplicidades e vínculos” que o Teatro da Rainha definiu para a nova temporada, a abrir a 16 de fevereiro, nas Caldas, com três ensaios inacabados de Bertolt Brecht.
O espetáculo "Chico Fininho", que este sábado sobe ao palco do Cineteatro D. João V, na Damaia, "é uma celebração dos 35 anos de carreira de Rui Veloso, um dos músicos mais consensuais e admirados da música portuguesa", segundo a organização.
O ator Robert Redford recusou-se a fazer comentários sobre o novo presidente dos EUA, Donald Trump, durante a abertura do festival Sundance, mas mostrou-se convicto de que um “movimento” popular irá lutar contra os cortes de financiamento prometidos.
O escritor Paul Auster aceitou a presidência do PEN América, após uma “terrível” eleição nos EUA, justificando que seria incapaz de viver consigo mesmo se rejeitasse liderar um grupo de liberdade de expressão sob a administração de Donald Trump.
O livro "Poètes de Lisbonne", uma coletânea de poesia de vários autores portugueses sobre a cidade de Lisboa, vai ser apresentado hoje no bar Portologia, em Paris.
O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, recebe hoje “Lawrence da Arábia”, primeiro filme do ciclo “Belém Cinema”, que vai exibir clássicos de forma regular.
O Conselho de Opinião da RTP 'chumbou' hoje o nome do jornalista João Paulo Guerra para provedor do ouvinte da RTP, que tinha sido indigitado pela administração da empresa, disseram à Lusa fontes daquele órgão.
A nova aposta televisiva de Jason Momoa depois de "A Guerra dos Tronos" e o adeus de duas das agentes mais habituais do pequeno ecrã marcam as novidades das séries esta semana.