JP Simões mudou muita coisa na sua vida e na sua música e, para assinalar a mudança, decidiu criar um novo alter ego, Bloom, e fazer um novo disco, "Tremble Like a Flower", que é apresentado hoje, em Lisboa.
O cantor e compositor britânico Sting e o saxofonista americano Wayne Shorter ganharam o prémio sueco Polar Music 2017 para os melhores músicos do ano.
O guitarrista Norberto Lobo prepara uma residência artística na primavera na Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa, compondo uma programação que contará também com a estreia da artista norte-americana Moor Mother e o regresso dos Wolf Eyes.
A cantora brasileira Elza Soares tem regresso marcado a Portugal num concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 3 de julho, foi hoje anunciado.
O músico norte-americano David Axelrod, considerado um dos pioneiros na fusão do rock com o jazz nas décadas de 1960 e 1970 e figura influente no hip-hop, morreu no domingo aos 83 anos, revelou a revista Billboard.
Mais de duas décadas depois, a realizadora Teresa Villaverde volta ao Festival de Cinema de Berlim, desta vez com "Colo", filme sobre uma geração que não soube reagir à crise, como contou à agência Lusa.
A curta-metragem documentário "Nos mares da memória - estórias de uma faina maior…", realizada por Rui Bela sobre a pesca do bacalhau, foi a vencedora, nesta categoria, no Barcelona Planet Film Festival, que decorreu no fim de semana.
Entre o Chiado e a Gulbenkian, entre Amadeo e Almada, milhares de pessoas viram hoje em Lisboa duas exposições de pintura de autores emblemáticos, ainda que tivessem de esperar às vezes mais de duas horas.
A companhia Rêves Lucides vai apresentar "La Dernière Corrida" ("A Última Tourada"), uma criação teatral com cante alentejano, no teatro La Croisée des Chemins, em Paris, de 23 de fevereiro a 7 de abril.
O festival de cinema infantil e juvenil IndieJúnior dá hoje início à sua primeira edição, que decorrerá no Porto até ao próximo domingo, com o objetivo de despertar a consciência do público para o cinema, segundo a organização.
O presidente do Conselho de Administração da Impresa disse à Lusa que as televisões privadas chegaram mais tarde do que esperado a Portugal e que o nascimento da SIC contribuiu "para o desenvolvimento dos media" no mercado português.
A entrada das televisões privadas SIC e TVI em Portugal revolucionou o panorama audiovisual, obrigando a RTP a adaptar-se, mas 25 anos depois da atribuição das licenças as generalistas 'pecam' por falta de diversidade.
A SIC e a TVI viram atribuídas as suas licenças de televisão em Portugal há 25 anos, num concurso público onde a proposta TV1 - Rede Independente, liderada por Proença de Carvalho, ficou fora da corrida.
O serão para muitos habitantes de Vilar Formoso continua a ser passado pelos mais de 30 canais espanhóis. O hábito criado quando só havia televisão pública manteve-se, mesmo depois da entrada das privadas em Portugal, há 25 anos.
A atribuição das licenças privadas de televisão à SIC e TVI “é um marco incontornável no caminho da democratização do acesso à informação”, afirma Cavaco Silva, que assinou a resolução que acabou com o monopólio da RTP.
A 42ª cerimónia dos César, os prémios mais importantes do cinema francês, prevista para 24 de fevereiro, não terá presidente, depois de Roman Polanski ter decidio retirar-se devido à pressão de associações feministas, anunciaram este sábado os organizadores.
A mais recente aposta da Netflix e o spin-off de "24" pós-Jack Bauer estão entre as sugestões de uma semana que também conta com mais aventuras de Miss Fisher ou novas receitas de Donna Hay.
Nova Iorque acolhe o primeiro festival de fado da cidade, de 24 a 26 de fevereiro, que contará com um concerto de Gisela João, uma atuação do duo Beatbombers, a exibição de um filme, uma palestra e uma exposição.
O cante alentejano e o flamenco apresentam-se hoje, pela primeira vez, num mesmo cenário, no consulado-geral de Portugal em Sevilha, no sul de Espanha.
O romance “António Ferro - Um Homem por Amar”, de Rita Ferro, que é apresentado hoje no Porto,“é um livro indiscreto e de amor”, disse à agência Lusa a sua autora.
O dramaturgo Augusto Sobral morreu na quinta-feira, aos 83 anos, realizando-se hoje o funeral para o cemitério dos Olivais, em Lisboa, onde o corpo será cremado, disse à agência Lusa fonte próxima do autor.
“Moonlight” é um dos filmes mais nomeados aos Óscares, com presença em oito categorias. A história de um homossexual negro a crescer numa zona complicada de Miami tem sido uma das mais elogiadas na temporada de prémios de cinema e chega esta semana a Portugal.