Clássico da música de dança da década de 1990, o álbum de estreia dos Daft Punk colocou a dupla no mapa da pop global e fez dela referência de uma nova geração francesa. "Homework", casa de "Around the World" ou "Da Funk", chega aos 20 anos esta semana.
Uma associação feminista convocou esta quinta-feira um protesto durante a cerimónia dos prémios César - os Óscares do cinema francês -, que se realizará no final de fevereiro, em Paris, contra a escolha do cineasta Roman Polanski para presidir a cerimónia, acusado de violação nos Estados Unidos.
Bruce Springsteen fez um concerto secreto para o presidente Barack Obama e a sua equipa, para assinalar a sua saída da Casa Branca, pedindo otimismo em tempos incertos, informou o fanzine da lenda do rock.
A Netflix anunciou esta quarta-feira o aumento trimestral de subscritores mais importante desde o lançamento do seu serviço de streaming por assinatura, há dez anos, impulsionando a sua ação para novos recordes históricos.
Os At the Drive-In estão confirmados para a edição deste ano do Festival de Paredes de Coura, a decorrer naquela localidade minhota de 16 a 19 de agosto, foi hoje anunciado.
O festival de cinema independente de Sundance começa hoje em Park City, nos Estados Unidos, onde vão estar presentes os realizadores portugueses André Santos e Marco Leão, que vão apresentar a curta-metragem "Pedro" na competição oficial.
A perseguição aos jesuítas portugueses em terras do Japão está no centro do mais recente trabalho do lendário cineasta Martin Scorsese. “Silêncio” chega esta semana às salas portuguesas.
A sexta temporada de "Segurança Nacional" chega esta quarta-feira à televisão portuguesa, três dias depois da estreia nos EUA. Muda o cenário, mantém-se o reflexo das tensões contemporâneas com o terrorismo na mira.
Os GNR atuam pela primeira vez no palco do salão Preto e Prata do Casino Estoril, no próximo dia 09 de fevereiro, naquele que será o penúltimo concerto da digressão dos 35 anos de carreira.
O Boom Festival de Idanha-a-Nova foi distinguido pela quinta vez com o "Outstanding Greener Festival Award", prémio internacional atribuído a festivais na área da sustentabilidade, foi hoje anunciado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família da atriz Maria Cabral, “rosto emblemático” do cinema, que morreu no sábado, aos 75 anos.
A escritora britânica Babette Cole, que publicou mais de uma centena de livros infantis, morreu no sábado, aos 67 anos, revelou o editor da Mabecron Books, Ron John.
O último episódio da quarta temporada da série da BBC com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman foi divulgado ilegalmente online um dia antes da sua transmissão no Reino Unido. Os criadores pediram aos fãs que não o vissem e criaram uma hashtag: #keepmespoilerfree
Os artistas David Bowie e Leonard Cohen, ambos falecidos no ano passado, estão entre os nomeados, este ano, aos Brit Awards, os prémios da música do Reino Unido, que serão conhecidos em fevereiro.
A cantora Jennifer Holliday, um nome conhecido da Broadway, anunciou numa carta aberta divulgada este sábado que não participará no concerto da tomada de posse de Donald Trump, por causa da reação dos seus fãs.
As atrizes Brie Larson e Jennifer Hudson, já distinguidas com um Óscar da Academia, foram escolhidas para anunciar os nomeados deste ano, a 24 de janeiro.
Segundo vários estudos nos Estados Unidos, as mulheres gostam mais de filmes de terror do que os homens. Mas uma realizadora que se dedique ao género ainda é algo relativamente raro.
Os Xutos & Pontapés divulgaram hoje, através da rede social Facebook, uma nova canção, intitulada “Alepo”, cuja letra foi composta com frases da menina síria Bana Alabed, que descreveu no Twitter o cerco àquela cidade.
Os irmãos Coen vão fazer a sua primeira série de televisão, intitulada “The Ballad of Buster Scruggs”, a ser filmada no Velho Oeste, noticia hoje a BBC.
Ben Affleck acumula os papéis de protagonista, realizador, produtor e argumentista em “Viver na Noite”. O filme chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
O músico e DJ norte-americano Moby ofereceu-se para atuar na posse do Presidente eleito, Donald Trump, em Washington, se este divulgar as suas declarações de impostos, o que recusou fazer durante toda a campanha eleitoral.