João Gil editará na primavera um álbum para celebrar 40 anos de carreira, no qual as canções serão interpretadas por vários convidados, entre os quais Carlão, Ana Bacalhau e Carlos do Carmo.
O músico britânico Jamie Lidell atua no dia 26 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, com a banda "Jamie Lidell & the Royal Pharaohs", no âmbito do Festival cooljazz, anunciou hoje a organização.
Rihanna pode ser conhecida como uma estrela da música, mas esta quarta-feira foi nomeada pela Universidade de Harvard como Ativista do Ano de 2017 pelo seu trabalho solidário.
Há 20 anos o cinema ficou a conhecer um grupo de jovens de Edimburgo cujas vidas giravam em torno da heroína e de muitos sonhos ao som de Iggy Pop. As personagens estão de volta na sequela de “Trainspotting”, que chega esta semana aos cinemas.
O festival Andanças, marcado por um incêndio em 2016, volta a ser realizado este ano, em Castelo de Vide, no Alto Alentejo, mas num outro espaço e com menos dias de duração, anunciaram hoje os promotores.
O realizador japonês Seijun Suzuki, que marcou nomes do cinema norte-americano como Quentin Tarantino e Jim Jarmusch, morreu na semana passada, aos 93 anos, vítima de uma doença pulmonar, anunciou hoje o seu antigo estúdio.
Um concerto na Academia de Santo Amaro, em Lisboa, outro no Conservatório Gulbenkian, em Braga, ambos com o título “Insisto não ser tristeza”, um verso de José Afonso, assinalam na quinta-feira os 30 anos da morte do compositor.
Os super-heróis vão voltar a sair à rua no Carnaval, mas, segundo os comerciantes, ao Super–Homem, ao Batman e ao Homem Aranha vai juntar-se uma novidade este ano.
O guitarrista americano de jazz fusion (mistura de jazz com outros géneros) Larry Coryell, um dos primeiros a incorporar o rock neste estilo musical, morreu aos 73 anos,
Ao longo de uma década de existência, celebrada este ano, o projeto Orquestra Geração superou as expectativas e cresceu no apoio dado para transformar a vida de crianças e jovens de bairros desfavorecidos, passando de 15 para 950 alunos.
O músico Sérgio Godinho edita esta semana "Coração mais que perfeito", o primeiro romance, aos 71 anos, que tem quase o mesmo sabor do primeiro álbum, como um "dique criativo que se solta", contou.
O pianista e compositor de jazz norte-americano Herbie Hancock vai participar na segunda edição do festival MIMO, em Amarante, que vai decorrer de 21 a 23 de julho em Amarante, anunciou a organização.
“Filhos da Madrugada cantam José Afonso”, editado em 1994, foi um disco de homenagem no qual participaram 20 bandas, colocando-se agora a questão: 30 anos depois da morte ‘do Zeca’, quem seriam hoje os “Filhos da Madrugada”?
A liberdade, a emancipação das pessoas e a defesa do poder popular são valores "impossíveis de esconder" na obra de José Afonso, na sua própria vida, disse à agência Lusa o presidente da Associação José Afonso, Francisco Fanhais.
O músico José Afonso, ou ‘Zeca’, morreu há 30 anos deixando mais de 70 registos, entre álbuns de estúdio, ao vivo, EP e ‘singles’, sendo considerado um “génio” da música portuguesa que deixou sementes nas gerações seguintes.
Um mar de gente e de cravos vermelhos inundou Setúbal, nessa terça-feira, 24 de fevereiro de 1987, quando José Afonso foi sepultado, no cemitério de Nossa Senhora da Piedade.
Os ‘rappers’ são tidos como ‘herdeiros’ de José Afonso por criarem letras interventivas, mas para Valete e Sam the Kid chamar a 'Zeca' cantor de intervenção e dizer que o rap é apenas combativo é ser injusto.
Os norte-americanos Foxygen foram hoje anunciados como a mais recente confirmação do cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura, que se realiza de 16 a 19 de agosto naquela localidade minhota.
O Festival Internacional de Cinema Fantasporto dá hoje início à 37.ª edição, com o chamado pré-Fantas, antes da abertura oficial, na sexta-feira, com um cartaz virado para o que a organização designa de “cinema dos nossos tempos”.
O cantor e músico de Aberdeen, Seattle, nasceu a 20 de fevereiro de 1967 e morreria aos 27 anos, a 5 de abril de 1994. Mas o seu legado continua intacto.
O filme ‘Onde foi a Minha Sorte’, de Pedro Gonçalves, é o vencedor da edição de 2017 do Córtex – Festival de Curtas-Metragens de Sintra na categoria de Competição Nacional, anunciou hoje a organização.