O realizador Marco Martins seguiu o "impulso político de cristalizar um momento" da história de Portugal, sobre a recente crise económica, como contou à agência Lusa a propósito do filme "São Jorge", que se estreia na quinta-feira.
Miguel Guilherme, Jorge Mourato e Sandra Faleiro protagonizam “Dois homens completamente nus”, peça que se estreia no dia 23 de março, no Teatro Villaret, em Lisboa.
Os portugueses Oquestrada vão dar quatro concertos este mês em Lisboa e preparam um novo álbum, para assinalar em 2017 os 15 anos de carreira, foi hoje anunciado.
Wolverine regressa mais velho e desiludido, forçado a tomar conta de uma jovem também com as suas garras mas a precisar de muita contenção. “Logan” chega esta semana aos cinemas portugueses.
A plataforma de vídeos YouTube anunciou esta terça-feira que irá lançar um serviço de TV com pacotes de canais ao vivo, num desafio direto à TV a cabo e por assinatura.
O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa - FESTin dedica às mulheres a oitava edição, que hoje começa em Lisboa, numa parceria com a programação da Capital Ibero-Americana de Cultura.
Um compositor e guitarrista britânico acusou a banda de ‘rock’ U2 e o seu vocalista, Bono Vox, de lhe ter roubado uma das suas músicas para o álbum “Achtung Baby”, de 1991.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta segunda-feira que a confusão no fim da cerimónia dos Óscares foi causada pela obsessão de Hollywood por ele.
A segunda parte de "The Get Down", saga que relata parte da transformação cultural de Nova Iorque nos anos 1970, tem estreia agendada para 7 de abril, anunciou a Netflix.
O Lusitano Clube, que funciona desde 1905 na Rua São da Praça, em Alfama, encerra esta segunda-feira e os responsáveis aguardam “impacientemente” uma resposta da Câmara de Lisboa sobre um espaço alternativo.
Uma área especial em www.sapo.pt, acompanhamento ao minuto no especial "A Caminho dos Óscares", todos os vencedores, notícias e imagens da cerimónia: este domingo há direta no SAPO para ver os Óscares.
Representantes dos “Capacetes Brancos”, o grupo de voluntários que já salvou milhares de vidas na Síria, vão estar ausentes da cerimónia de entrega dos Óscares, agendada para domingo.
Os Mão Morta editam esta semana um álbum com o Remix Ensemble, fruto de uma parceria que nasceu em palco, numa altura em que estão a compor e a preparar concertos para os 25 anos de "Mutantes S.21".
O realizador açoriano Zeca Medeiros está a gravar na ilha de São Miguel uma série de cinco episódios para a RTP, um guião original escrito com o filho David Medeiros que conta a história de gente comum.
Os Óscares, prémios maiores do cinema, são atribuídos no domingo em Los Angeles, numa cerimónia onde poderão ser batidos alguns recordes e esperados discursos mais politizados, sabendo-se já que entre os milhões de espetadores não estará Donald Trump.
A atriz Maria de Medeiros sobe palco do Odéon Théâtre de l'Europe, em Paris, a partir de hoje, até 26 de março, com a peça "Un amour impossible" ("Um Amor Impossível").
Antes da fase final da corrida às estatuetas douradas há mais uma etapa para decidir que canção vai representar Portugal na Ucrânia. Nas séries, atenção à estreia de "Taboo" e ao adeus a "Humans".
A Livraria Lello anunciou hoje que vai abandonar o projeto de avançar com uma candidatura do Porto a cidade literária da UNESCO depois da reação da Câmara do Porto à intenção inicial.
O músico português Agir prepara para este ano um novo álbum, que terá mais convidados, além da fadista Ana Moura, será "mais orgânico" e uma continuação de "Leva-me a sério".
Os filmes “Cinzento e Negro”, “A Mãe é que sabe”, “Cartas da Guerra” e “Gelo” são os que têm mais nomeações na edição deste ano dos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, foi hoje anunciado.
O realizador português João Pedro Rodrigues foi distinguido com o prémio de honra do Festival Internacional de Cinema e Artes Cénicas LGBT - Zinegoak, que começou esta semana em Bilbau, Espanha, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O próximo filme do realizador Martin Scorsese sobre a máfia, "The Irishman", que conta com Robert de Niro no elenco, vai ser lançado na Netflix nos EUA, que comprou os direitos de transmissão. No resto do mundo, o filme poderá ter estreia em cinema.