A Film Symphony Orchestra (FSO) estreia-se em Portugal em março, com dois espetáculos, no Porto e em Lisboa, de homenagem à carreira do compositor John Williams.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou na sexta-feira que “tem em estudo a possibilidade de vir a acolher espólios documentais e bibliográficos que alguns dos seus cooperadores lhe desejem confiar”.
“Thiago Soares & Marcelo Bratke – Duelo” é o título do espetáculo com que se estreia em Portugal, em fevereiro, Thiago Soares, um dos bailarinos principais do Royal Ballet de Londres.
Dez livros sobre teatro vão ser editados na coleção “Livrinhos de teatro”, uma edição conjunta dos Artistas Unidos e da Cotovia que já ultrapassa 100 volumes.
A editora Lusafrica, a celebrar 30 anos de existência, considera que a música africana tem cada vez mais destaque, em particular por ter desenvolvido “uma sonoridade mais urbana”.
Um retrato crítico da sociedade vitoriana é como Ricardo Neves-Neves define “Alice no País das Maravilhas”, que o próprio adaptou da obra de Lewis Carroll e que dia 27 se estreia no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O verdadeiro Pai Natal que entrega as prendas e que só existe um dia por ano é o pano de fundo da peça que, a 3 de janeiro, sobe ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O músico B Fachada e os grupos Conjunto Corona e Ena Pá 2000 juntam-se em fevereiro no Festival Micro Clima, organizado pela SMUP - Sociedade Musical União Paredense, em Cascais.
A escritora brasileira Nélida Piñon foi hoje distinguida com o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2019, atribuído pela Universidade de Évora (UÉ), revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.
O guitarrista clássico Pedro Rodrigues deu “largas à sua criatividade” e transcreveu para guitarra clássica peças de António Pinho Vargas, que constituem em exclusivo o alinhamento do seu novo disco, “Guitarra e outras histórias”.
O terceiro festival de música MIL, que é também uma convenção dedicada à nova música em língua portuguesa, decorrerá de 27 a 29 de março em Lisboa, e tem já pelo menos duas dezenas de artistas confirmados.
A cantora espanhola Buika, que já gravou duetos com Mariza, atua em Portugal no próximo ano, no dia 31 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no dia 1 de junho no Coliseu do Porto, anunciou a sua promotora.
A Gruta de Lapas, em Torres Novas (Santarém), vai receber, no próximo dia 28, um concerto evocativo dos 50 anos da presença do músico Zeca Afonso naquele local.
As discotecas emblemáticas do Cais do Sodré Jamaica e Tokyo deverão ocupar espaços disponibilizados pela Câmara de Lisboa no Cais do Gás, depois de terem recebido uma ordem de despejo em 2016, confirmou à Lusa o proprietário.
O Coro de Câmara de Lisboa, a celebrar 40 anos, publicou um novo álbum, dedicado à polifonia de Pedro de Cristo, compositor que a investigação musicológica coloca entre os principais do Renascimento português.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) anunciou hoje mais uma récita do seu Concerto de Natal, na quinta-feira, sob a direção do maestro José Eduardo Gomes, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, com a soprano Sara Braga Simões.
T4X1, Dealema, Tiago Nacarato e Yuzi são os primeiros nomes confirmados para o festival Monte Verde, que se realiza entre 8 e 10 de agosto de 2019 na Ribeira Grande, nos Açores, anunciou hoje a organização.
A tensão entre o lado animal e o civilizacional do ser humano e as formas de poder e opressão são questões da peça “A casa de Bernarda Alba”, de García Lorca, que o Teatro Ibérico tem em cena até sábado, em Lisboa.
O artista português Bordalo II inaugura em janeiro, em Paris, a “exposição-manifesto” "Accord de Paris", “que denuncia a devastação perpetrada pela sociedade de consumo sobre a natureza”, foi hoje anunciado.