A peça “Sopro”, protagonizada por Cristina Vidal, ponto do Teatro Nacional D. Maria II há mais de 25 anos, regressa sexta-feira à sala Garrett, neste teatro de Lisboa, para mais dez representações.
Os últimos poemas escritos por Leonard Cohen, o romance considerado o melhor Prémio Man Booker de sempre e um livro de crónicas e ensaios de Djaimilia Pereira de Almeida são algumas das novidades da Relógio d’Água para 2019.
Os 50 anos do festival de Woodstock vão ser assinalados com uma celebração que irá contar com três dias de atuações, e que vai decorrer em agosto na localidade de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque.
O Conselho de Opinião da RTP recomenda o rejuvenescimento da rádio pública e a dinamização da missão de serviço público na difusão da língua portuguesa, no parecer ao Plano de Atividades de Investimentos e Orçamento (PAIO) para 2019.
O 87.º aniversário do Teatro Rivoli, no Porto, vai ser celebrado ao longo de dois dias, com destaque para o espetáculo “100% Porto” que vai colocar no palco 100 portuenses no dia 19 de janeiro, anunciou hoje o diretor.
A investigadora Joana Baião considerou hoje em Paris que a circulação de artistas como Paula Rego, nos anos 1950 e 60, aconteceu sobretudo por motivos artísticos e não apenas por motivos políticos, até porque o regime "não percebia o seu discurso".
A cantora e compositora angolana Aline Frazão atua no dia 19, às 21:00, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, para mais um concerto de apresentação do seu último trabalho discográfico, “Dentro da chuva”.
Concertos de The Gift e Pedro Abrunhosa, atuações dos humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha, sessões de cinema, leituras dramatizadas e o tradicional Baile de Máscaras são alguns dos destaques para os próximos meses do Teatro Micaelense.
O Theatro Circo, em Braga, e as empresas DST, Navarra e Primavera assinaram hoje protocolos de mecenato no valor de 30 mil euros anuais durante um período de três anos.
Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em fevereiro, pela primeira vez, concertos do festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição chega a 17 cidades portuguesas.
Um texto “lapidar” que consegue ser, em simultâneo, um drama passional e uma tragédia contemporânea, é como Jorge Silva Melo classifica a peça “Do alto da ponte”, em cena a partir de quinta-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A publicação do romance "Torto Arado", do escritor brasileiro Itamar Vieira Junior, vencedor do Prémio LeYa 2018, e do primeiro livro de poesia de Lídia Jorge são duas das novidades da D. Quixote para o primeiro semestre deste ano.
O artista visual Jorge Molder vai apresentar uma nova série de obras em fotografia na exposição "Jeu de 54 Cartes", que é inaugurada a 25 de janeiro nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa.
Novos livros dos escritores Mia Couto e Germano Almeida vão chegar às livrarias portuguesas no final do ano, revelou a editora Caminho, responsável pela publicação das obras dos dois escritores em Portugal.
O novo romance de Inês Pedrosa, um livro de crónicas de Mário de Carvalho e o título “Marcelo - Presidente todos os dias”, são algumas das novidades editoriais do grupo Porto Editora, a celebrar 75 anos de existência.
Uma coletânea de contos do escritor russo Leonid Andréev, o livro de estreia do norte-americano George Saunders e uma distopia de Jack London esgotada há décadas, são algumas das novidades editoriais da Antígona para o primeiro semestre.
Carolina Deslandes acrescentou uma segunda atuação em Lisboa, 16 de março, também no Coliseu dos Recreios, anunciou hoje a discográfica Universal Music.
Contos de Ana de Castro Osório, uma nova coleção de biografias e um guia para deixar de usar plástico são alguns dos livros para crianças e jovens que o grupo editorial 2020 publicará até ao verão.
“Overload”, estreado no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em outubro de 2017, venceu o prémio Ubu de Melhor Espetáculo de Teatro de 2018, foi hoje anunciado.
Um concurso nacional, exposições, mostras documentais e "workshops" marcam a edição deste ano da BDTECA - Mostra de Banda Desenhada de Odemira, no distrito de Beja, a decorrer até ao dia 12 de março, foi hoje anunciado.
“A gata e a fábula”, que foi Prémio Camilo Castelo Branco em 1960, é o segundo romance de Fernanda Botelho que a Abysmo publica, no âmbito da reedição que está a fazer da obra completa desta escritora portuguesa.
A peça “À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua” é a homenagem de Jorge Louraço Figueira a Francisco Ribeiro (“Ribeirinho”), que procura a interseção entre “o aspeto popular e o erudito” do teatro, em cena esta semana, no Porto.
“Tudo ao molho e fé em Deus” é o nome da comédia protagonizada por Carlos Cunha que dia 19, às 21:30, sobe ao palco do cineteatro D. João V, na Amadora.