A primeira edição do “Wine & Music Valley”, festival de música e vinhos do Douro, arranca a 14 de setembro em Lamego (Viseu), região classificada de Património da Humanidade, com o músico Bryan Ferry, avançou hoje a organização.
A cantora brasileira Elza Soares atua a 17 de julho no Capitólio, em Lisboa, num concerto para mostrar "Deus é Mulher", o álbum que editou no ano passado, foi hoje anunciado.
O festival Iminente, de arte urbana e música, que tem o artista português Alexandre Farto (Vhils) como um dos curadores, realiza-se hoje e no sábado, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, Brasil.
O festival Lisboa Mistura regressa à capital entre sábado e segunda-feira, desta vez na Quinta das Conchas, com um cartaz que incluí a norte-americana Akua Naru e os são-tomenses África Negra.
Um romance inédito em Portugal do escritor japonês Yukio Mishima, intitulado “Vida à Venda”, chega às livrarias portuguesas no dia 19 de junho, pela Livros do Brasil, que reforça com esta estreia a sua coleção Dois Mundos.
O festival MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade, cuja quinta edição decorre de 16 a 22 de setembro, vai contar com quatro projetos espanhóis, no âmbito da Mostra Espanha 2019, foi hoje anunciado.
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pelas Festas de Lisboa, apelou hoje ao cumprimento de horários e de todas as normas de segurança, ruído, higiene e sustentabilidade, para salvaguardar o respeito pelos moradores.
O Encontro de Culturas de Serpa, no Alentejo, vai "ganhar" a designação de Festival Musibéria e passar a ter o "mundo ibérico" como "grande marca distintiva" a partir da edição deste ano, que irá decorrer entre sexta-feira e domingo.
A Livros do Brasil inaugura este mês uma nova coleção dedicada aos clássicos portugueses, incidindo particularmente no século XIX, com a publicação de “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, anunciou hoje a Porto Editora.
A organização do Festival Andanças anunciou hoje o cancelamento do festival que estava agendado para Castelo de Vide (Portalegre), prometendo que este “não vai acabar” e que regressará com um “formato adaptado” aos desafios emergentes.
O Teatro do Bairro Alto (TBA) reabrirá ao público no terceiro trimestre deste ano, revelou a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.
Os “saudosos anos 1980 e 1990” vão voltar a ser recordados na vila do Crato, no distrito de Portalegre, no decorrer do Festival Remember, que arranca na sexta-feira e reúne em palco vários projetos musicais, foi hoje anunciado.
Os britânicos The Cult e os grupos portugueses Tape Junk e Jarojupe completam o cartaz do festival de música de Vilar de Mouros, marcado para agosto na localidade minhota, foi hoje anunciado.
O Festival das Artes, que decorre em Coimbra entre 19 e 28 de julho, vai receber a estreia de um bailado que "entrelaça" a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen com música, anunciou hoje a organização.
“História Ilustrada do Teatro Português”, que se estreia quinta-feira, no Teatro D. Maria II, é um espetáculo que conta a história de uma personagem que é o “teatro português”, misturando factos reais, ficcionados e críticas à falta de apoios.
Ao fim de quase duas décadas, o festival de música Barreiro Rocks (Setúbal) deixará de se realizar, por causa de um "gradual estrangulamento financeiro", afirmou à agência Lusa Carlos Ramos, da organização.
O desenho e todos os seus desdobramentos, pela banda desenhada, ilustração ou artes gráficas, será o "centro nevrálgico" da Tinta nos Nervos, uma nova livraria que é também uma galeria, que é inaugurada na quinta-feira, em Lisboa.
Os franceses Dub Inc e os jamaicanos Horace Andy e Capleton vão atuar na 21.ª edição do festival Musa, dedicado ao reggae, que regressa à praia de Carcavelos, em Cascais, entre 4 e 6 de julho.
A presidente do CDS, Assunção Cristas, assegurou hoje que o seu partido será o primeiro a apoiar a transladação para o Panteão Nacional da escritora Agustina Bessa-Luís, que segunda-feira morreu no Porto, se a situação se colocar.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que Agustina Bessa-Luís, escritora que morreu na segunda-feira, "está no Panteão de todos os portugueses", recordando-a como "um génio que soube retratar as mudanças de Portugal".
A VI edição do evento cultural Sons da Cidade, em Coimbra, decorre de 21 a 23 de junho, entre a Alta e Baixa, sob o signo da liberdade, anunciou hoje a organização.
O evento literário mais internacional das Festas de Lisboa, a Noite da Literatura Europeia, chega no próximo sábado, com a apresentação e representação de obras de autores como João Tordo, Olga Tokarczuk, Daniel Kehlmann, John Banville e Fionna Mozley.
Cerca de duas centenas de pessoas, entre familiares, amigos e governantes, marcaram presença, na Sé Catedral do Porto, nas cerimónias fúnebres de homenagem à escritora Agustina Bessa-Luís, que morreu na segunda-feira, aos 96 anos.