“Notre-Dame - Uma das maiores obras da civilização europeia” é o novo título do escritor galês Ken Follett, numa tradução de Isabel Nunes, a publicar na próxima quarta-feira, anunciou a Editorial Presença.
O Museu da Música, em Lisboa, vai organizar, na terça-feira, um recital dedicado à música de Alfredo Keil, autor do Hino Nacional, e a compositores seus contemporâneos, anunciou hoje a instituição.
A Associação Portuguesa de Escritores (APE) promove uma sessão de leitura coletiva com textos de textos de Sophia de Mello Breyner Andresen no próximo dia 23, na Sala do Arquivo Histórico dos Paços do Concelho de Lisboa.
O livro “Ainda Há Sexo na Cidade?”, novo livro de Candace Bushnell, é publicado na terça-feira, anunciou hoje a Quinta Essência, que chancela o título.
O Festival de Blues e o Clube de Leitura Teatral são dois dos projetos para o último trimestre deste ano no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, empenhado na consolidação e diversificação dos seus públicos.
A abertura oficial do renovado Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, está marcada para 11 de outubro, disse hoje à Lusa fonte daquela estrutura gerida pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC).
A quinta edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade arranca hoje e decorre até domingo com mais de 70 ações artísticas, que envolvem mais de 400 participantes de seis países.
O velório do cantor Roberto Leal vai decorrer na segunda-feira, na Casa de Portugal, na região central de São Paulo, no Brasil, a partir das 7:00 (11:00 em Lisboa), segundo o Jornal Folha de S. Paulo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou hoje "com amizade" o cantor português Roberto Leal, que morreu aos 67 anos, no Brasil, e sublinhou "o seu papel junto das comunidades portuguesas".
O debate António Costa - Assunção Cristas, na sexta-feira, na TVI, teve um "share" de 21,8%, e foi visto por 935 mil telespectadores, disse hoje à Lusa fonte do canal.
"Why Don't You Just Die!’, do russo Kirill Sokolov, a curta-metragem “Erva Daninha”, do português Guilherme Daniel, e "Midsommar", do norte-americano Ari Aster, foram os grandes vencedores da edição deste ano do festival de cinema de terror de Lisboa MOTELX.
A criação da peça "Os filhos do colonialismo", de André Amálio, deu o mote para o "Ciclo Memórias Coloniais", que a Culturgest acolhe a partir do dia 19, em Lisboa, em parceria com outras entidades, e contemplando várias práticas artísticas.
A Casa da Arquitectura vai inaugurar, a 18 de outubro, a exposição “Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras”, a primeira dedicada em exclusivo ao percurso do arquiteto, patente até setembro de 2020, anunciou hoje a instituição.
A longa-metragem iraniana "Termite", de Masoud Hatami, venceu os prémios de melhor filme e melhor realização do Festival Internacional de Cinema Film Art, que hoje encerra na Figueira da Foz, anunciou a organização.
A histórica Papelaria Araújo & Sobrinho, fundada no Porto em 1829, celebra este ano o 190.º aniversário e os donos da secular loja acreditam que o futuro do negócio pode passar por Lisboa, Inglaterra, Japão, Brasil ou Nova Iorque.
O Prémio Revelação de reconhecimento e apoio a "talentos emergentes no panorama teatral" vai ser atribuído pela primeira vez em 2020, anunciou no sábado o Teatro Nacional D. Maria II e o seu patrocinador, no arranque da temporada.
A nova cara de "Investigação Criminal", Diona Reasonover, considerou que o impacto dos movimentos #MeToo e Time's Up se fez sentir nos castings e no tratamento dos atores, disse à Lusa numa conversa em Los Angeles.
A caminho da 17.ª temporada, a série "Investigação Criminal" é vista em 200 países e territórios e atingiu uma longevidade rara, sendo "uma espécie de dinossauro" na era do streaming, disse à Lusa o ator Sean Murray.
Crianças internadas no Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, puseram em livro histórias de “magia, animação e fantasia” criadas por si, onde a única semelhança com a realidade é a doença.
Um novo livro de José de Almada Negreiros que documenta a presença assídua do cinema na vida do artista e a forma como profundamente marcou a sua obra plástica e literária, vai ser publicado este mês pela Assírio & Alvim.
A segunda edição da iniciativa “Dias do Cinema Português em Berlim”, que vai mostrar seis filmes de vários géneros, arranca no dia 30 de setembro, no Moviemento, o cinema mais antigo da capital alemã.
O escritor húngaro Gyorgy Konrad, voz da dissidência durante o domínio de Moscovo no Bloco de Leste, morreu na sexta-feira, aos 86 anos, em Budapeste, noticiou a agência MTI, citando a sua família.
A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, recebeu 630 mil visitantes desde a abertura do museu, há dez anos, feita para acolher um acervo com pintura, desenho e gravura, que reflete o percurso criativo da artista durante 50 anos.