Mais de 23 mil pessoas passaram pelo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, entre sexta-feira e domingo, para festejar o terceiro aniversário do museu num programa de visitas e atividades gratuitas, anunciou hoje a organização.
O espetáculo “King Kong” quer transformar uma parte do Bairro da Pasteleira, no Porto, num palco, convidando a plateia a uma introspeção sobre a relação entre o humano e o meio ambiente, disse à Lusa o diretor artístico.
O rapper brasileiro Gabriel O Pensador é um dos participantes da 7.ª edição do Social Surf Weekend (SSW), que Angola acolhe entre 24 e 27 de outubro deste ano, o maior encontro de surfistas angolanos.
O filme coletivo "As Armas e o Povo", "documento histórico inestimável" sobre a revolução de Abril de 1974, vai ser exibido no Festival Lumière, que começa no dia 12, em Lyon, França, revelou a Cinemateca Portuguesa.
A RTP1 "foi o canal generalista líder de audiência na noite eleitoral”, divulgou hoje a estação pública, com a TVI a referir que o "Legislativas 2019" "foi o programa mais visto da noite” de domingo.
A performance inédita "Bodies in Urban Spaces", do coreógrafo Willi Dorner, vai percorrer as ruas de Lisboa na terça-feira, com 20 bailarinos portugueses, para lançar a reflexão sobre a vivência do espaço urbano, anunciou hoje a organização.
O Museu do Côa acolhe, na quarta-feira, o primeiro Encontro Nacional de Arte Pré-Histórica, que assinala, pela primeira vez, o Dia Europeu da Arte Rupestre, que tem o objetivo de dar a conhecer património existente no país.
O prémio literário António Cabral, instituído bienalmente pela Câmara de Vila Real, foi atribuído este ano ao escritor António Canteiro pela obra de poesia “Não fosse o tumulto de um corpo”, anunciaram hoje os promotores.
A escritora Alice Vieira, a celebrar 40 anos de carreira literária, diz escrever para contar uma história “e ali pelo meio se puderem aprender qualquer coisita, ainda melhor”, mas sem qualquer objetivo didático.
A sétima edição do Outono em Jazz leva à Casa da Música, no Porto, um total de 11 concertos de vários nomes, entre “consagrados e novos valores”, de 10 de outubro a 4 de novembro.
A vice-presidente executiva do Rock in Rio (RIR) disse que a maior marca desta edição, no Brasil, foi a “alegria das pessoas”, que puderam esquecer a crise política do país através dos “concertos incríveis e atrações maravilhosas”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que Amália Rodrigues “continua a ser a voz de Portugal” quando passam 20 anos da sua morte.
Os filmes portugueses “Alva”, de Ico Costa, “O filme do Bruno Aleixo”, de João Moreira e Pedro Santo, e “Patrick”, de Gonçalo Waddington, competem na 43.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, este mês no Brasil, foi hoje anunciado.
A cantora Anitta estreou-se no sábado no Rock in Rio do Brasil com o espírito do baile 'funk', mas aproveitou também para alertar para a importância de defender a Amazónia.
A série que tornou as histórias de zombies novamente populares "não é uma série sobre zombies", mas sim "sobre pessoas a encontrarem esperança e um entendimento comum", disse à Lusa Norman Reedus, ator de "The Walking Dead".
O filme "Varda por Agnès", da cineasta francesa Agnès Varda, é um objeto de partilha sobre arte, uma porta de entrada para um universo criativo "sempre livre", disse à Lusa a produtora Rosalie Varda-Demy.
O Supremo Tribunal Administrativo negou provimento ao recurso da ERC sobre a decisão do Tribunal Central Administrativo Sul, mantendo que o regulador dos media tinha de obrigar a TVI a transmitir o direito de resposta da IURD.
O designer português Tiago Higgs fez parte da equipa do estúdio londrino que realizou o filme de lançamento do disco “Ghosteen”, de Nick Cave, divulgado a nível mundial na noite de quinta-feira, e hoje disponível nas plataformas digitais.
O livro de Kalaf Epalanga “Também os brancos sabem dançar” está nomeado na categoria de melhor capa do Prémio Jabuti 2019, que tem também como finalistas o ex-presidente brasileiro Lula da Silva e o estreante Geovani Martins.
A cantora angolana Pongo, uma das vozes dos Buraka Som Sistema, está entre os nomeados aos prémios Music Moves Europe, da Comissão Europeia, que distinguem artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã”.
A música erudita vai fazer-se ouvir no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), a partir deste mês e até dezembro, no ciclo de concertos “Música em Cerromaior”, que aposta nos sons de orquestra e coral.
Uma nova edição de “Orlando”, de Virgínia Woolf, considerado o primeiro grande romance do pós-modernismo, chegou este mês às livrarias portuguesas, com uma nova tradução fiel ao texto e ilustrações originais, editado pela Cavalo de Ferro.