O Teatro Extremo, de Almada, celebra 25 anos na próxima semana, em 27 de setembro, com o “Aiué”, um espetáculo que mostra a ligação da companhia à comunidade lusófona.
A edição 2019 do festival internacional Coimbra em Blues, prevista para novembro e apresentada na quinta-feira, aposta na diversidade de tendências ligadas ao blues, com quatro nomes consagrados, mas também na mostra de novos talentos nacionais.
O escritor brasileiro Luiz Ruffato lamentou, durante o Festival Internacional de Literatura de Berlim (ilb), a falta de vontade de dialogar do governo de Jair Bolsonaro, afirmando que o país está “num beco sem saída”.
Uma nova edição do livro “Da sebe ao ser”, de Maria Gabriela Llansol, com um “núcleo significativo” de textos inéditos, foi publicada este mês pela Assírio & Alvim, mais de 30 anos depois da sua publicação original.
Cerca de 40 obras de Maria Helena Vieira da Silva estão patentes ao público, a partir de hoje, na galeria Jeanne Bucher Jaeger, em Paris, e antes de partirem para Londres e Nova Iorque, onde serão expostas até 2020.
A telenovela portuguesa “Vidas Opostas”, produzida pela SP Televisão e exibida na SIC, está entre os nomeados aos prémios de televisão Emmy Internacional, hoje anunciados, cujos vencedores serão conhecidos em novembro, numa cerimónia em Nova Iorque.
Os cantores Mariza, Carminho e Luís Gomes, a dupla de designers de moda Marques Almeida e o bailarino Nuno Pesqueira são os portugueses candidatos em diferentes categorias aos prémios latinos do Reino Unido, Lukas-Europe Latin Entertainment.
O músico português Slimmy, que teve a faixa "Bloodshot StarStar" na banda sonora da série americana "CSI: Miami", é o cabeça de cartaz da festa do 10.º aniversário da revista de música Sratch Magazine, esta sexta-feira, no Porto.
O músico britânico Jack Broadbent atua no próximo dia 28 no Convento de S. Francisco, em Santarém, encerrando a terceira edição do Santarém Jazz Fest, que inclui atuações dos Círculo e dos quartetos Manuel Brito e Garfo.
A harpista Valérie Milot vai atuar em Lisboa, no Panteão Nacional, na próxima segunda-feira, para apresentar "Um Requiem para Freud", recital a solo integrado no programa "Freud em Alfama", do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, anunciou este instituto.
A mostra anual da “Cultura Portugal” em Espanha foi hoje apresentada em Madrid com um dos destaques colocados numa “notória representação feminina” que inclui nomes como Cristina Rodrigues, Gisela João, Saskia Moro e Carolina Celas.
Várias figuras de renome mundial do jazz participam na 17.ª edição do Festival de Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, que decorre de 18 a 27 de outubro, em diversos espaços da cidade.
A quarta edição do Festival Atlântico, que promove a música lusófona no Luxemburgo, começa hoje com um concerto de pré-abertura no Instituto Camões, e termina no dia 29 de setembro, com Sérgio Godinho.
O VOA - Heavy Rock Festival regressa em 2020, para a 11.ª edição, realizando-se desta vez no Estádio Nacional, em Oeiras, e já tem garantidos os System of a Down como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.
Um concerto, uma miniconferência e leituras encenadas fazem parte do Ciclo Eleições, que arranca no sábado, no LU.CA – Teatro Luís de Camões, em Lisboa, para “esclarecer e motivar o interesse” de crianças e jovens num assunto que “implica todos”.
O Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, “um projeto novo que ocupa um lugar com história”, abre em outubro com uma temporada composta por vários momentos iniciais, que funcionam como “declaração de intenções” do projeto liderado por Francisco Frazão.
O festival Iminente, que tem Vhils como um dos curadores, leva arte e música, a partir de hoje e até domingo, ao Panorâmico de Monsanto, um dos miradouros de Lisboa.
O escritor angolano José Eduardo Agualusa, que participa no Festival Internacional de Literatura de Berlim, revela que o livro feito em conjunto com Mia Couto, “O Terrorista Elegante e Outras Histórias”, é uma “brincadeira entre amigos”.
O cartaz do 10.º Festival Cantabile, que abre no sábado, em Lisboa, inclui nomes de músicos como Elisabeth Lott, Pavel Gomziakov, Matan Porat, Raul da Costa e Diemut Poppen, de acordo com a programação.
A 11.ª edição do festival Todos – Caminhada de Culturas, sob o mote “Avizinhar o mundo”, com o bairro lisboeta da Graça como centro, começa hoje com um programa que “reflete preocupações transversais a pessoas de todos os continentes”.
"No rasto dos duendes eléctricos" é o título da antologia poética do músico Adolfo Luxúria Canibal, líder dos Mão Morta, que é editada esta semana pela Porto Editora.