O primeiro-ministro, António Costa, lamentou hoje a morte do músico José Mário Branco, aos 77 anos, considerando que foi uma figura cimeira da música moderna e da cultura portuguesa.
O festival Soam as Guitarras, chega em 2020, pela primeira vez, a Setúbal, onde a organização irá apresentar o cartaz da 4.ª edição da iniciativa, a 24 de janeiro após um concerto de António Chainho e Miguel Araújo.
“O lugar do canto está vazio” é o título da peça que a Companhia Maior apresenta, de 22 a 24 deste mês, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
As cheias do Tejo de 26 de novembro de 1967 levaram João Monge a escrever "Ermelinda do Rio", apresentada como “um noturno para concertina”, que, no dia 23, às 21:30, é representada o Cine-Teatro em Estarreja.
A banda desenhada “Garfiled” foi o ponto de partida para o musical “Garfield, um musical com ‘gatitude’”, que se estreia no dia 30, no jardim do Casino Estoril, em Cascais, anunciou hoje a produtora.
A banda polaca Behemoth foi hoje anunciada como cabeça de cartaz da 5.ª edição do festival Vagos Metal Fest, que decorre entre 30 de julho e 1 de agosto na Quinta do Ega, em Vagos, distrito de Aveiro.
A presença de oito ‘troupes’, oriundas de países como Rússia, Canadá, Tajiquistão, Finlândia, Ucrânia e Portugal, marca, a partir de 13 de dezembro, o Circo de Natal 2019 do Coliseu do Porto, foi hoje anunciado.
O inglês Jonathan Coe, a uruguaia Carmen Posadas e o cabo-verdiano Germano Almeida são alguns dos escritores que estarão presentes no festival literário de Viseu, entre 6 e 8 de dezembro, anunciou a câmara local.
A curta-metragem ‘Cavalos de Guerra’, que alerta para o declínio da comunidade de cavalos-marinhos na Ria Formosa, no Algarve, tem estreia marcada para o próximo sábado, em Olhão, disse hoje à Lusa o realizador.
Os bailarinos portugueses Diogo Bettencourt, Pedro Silveira e Catarina Pires vão competir na 48.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que decorrerá em fevereiro de 2020 na Suíça.
O cantor português Conan Osiris estreia-se, no final de novembro, em Macau e na cidade chinesa de Zhuhai no âmbito do festival This Is My City, um artista que a organização está ansiosa por receber.
O filme português “Vitalina Varela” venceu os prémios de Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Direção de Fotografia, da Competição Internacional, do Festival Internacional de Cine de Mar del Plata, na Argentina, foi hoje anunciado.
Literatura e redes sociais estiveram em discussão este sábado no evento Arquipélago de Escritores, que decorre nos Açores, tendo Joel Neto afirmado que se a literatura "não vencer os grilhões do seu tempo" então "não serve para nada".
O 43.º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho atribuiu no sábado o seu Grande Prémio ao filme francês "Riviera", distinguindo também a longa-metragem brasileira "Cidade dos Piratas" e as curtas portugueses "Tio Tomás" e "Nestor".
O elenco de "The Rookie", uma das séries mais diversas em Hollywood no pós-Me Too, foi "afetado" pela saída inesperada de Afton Williamson, disse à Lusa o showrunner Alexi Hawley em Los Angeles.
O crescimento das audiências totais na segunda temporada de "The Rookie", série da ABC que em Portugal passa no AXN, deve-se à sua dinâmica e cultivo do inesperado, disse o showrunner Alexi Hawley, em Los Angeles.
A série "The Rookie", inspirada na história verdadeira de um homem que mudou de vida aos 45 anos e se tornou polícia em Los Angeles, está a inspirar uma onda de recrutas mais velhos, disse o protagonista Nathan Fillion.
O filme português "Technoboss", de João Nicolau, ganhou o grande prémio do júri do Festival Internacional de Cinema de Sevilha, informou hoje a produtora, O Som e a Fúria.
“Eva”, o novo álbum de Cristina Branco, está a ganhar forma numa residência artística em Loulé, seguindo depois para Copenhaga, onde o seu alter ego vai amadurecendo numa introspeção lírica e musical.
A investigadora portuguesa Raquel Rato está a construir uma "história oral do cinema português não oficial", com entrevistas a pessoas que fazem parte da história da produção nacional, numa plataforma que será revelada na segunda-feira.
Duas peças de teatro de Camilo Castelo Branco foram o ponto de partida para “Canja de Galinha (com Miúdos)”, o novo espetáculo de Luis Miguel Cintra, a estrear em Lisboa, em dezembro, revelou o encenador à agência Lusa.
A atriz francesa vencedora de um Óscar Juliette Binoche é a nova “embaixadora-estrela” do 4.º Festival Internacional de Cinema de Macau, anunciou na sexta-feira à noite a organização.
A família, a paixão pela rádio, os ídolos e a fundação dos Xutos & Pontapés são recordados numa nova biografia sobre o guitarrista português Zé Pedro, ilustrada e pensada para públicos jovens, a editar este mês.
Cerca de 90 obras de 27 artistas portugueses, inspiradas no livro "Horto de Incêndio", do poeta Al Berto, vão ser expostas a partir de 21 de novembro no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa.