Os Mão Morta, liderados pelo vocalista Adolfo Luxúria Canibal, vão apresentar o seu mais recente álbum, “No fim era o frio”, em Évora, no centenário Teatro Garcia de Resende, a 31 de janeiro do próximo ano.
O anúncio da atribuição do Prémio Camões, no passado mês de maio, a Chico Buarque, abriu uma sucessão de acontecimentos que faz do cantor, compositor e romancista uma figura-chave na atualidade brasileira e na oposição a Jair Bolsonaro.
O livro “Última Paragem: Auschwitz”, editado pela pela Planeta, é um relato do médico Eddy de Wind (1926-1987), do seu cativeiro em Auschwitz, escrito antes de abandonar o campo e publicado, originalmente, em 1946.
O fotógrafo, artista plástico e designer gráfico Fernando Lemos, de 93 anos, morreu na terça-feira, em São Paulo, no Brasil, revelou à agência Lusa fonte próxima da família.
O músico e produtor luso-angolano Pedro Coquenão (Batida) vai apresentar em fevereiro de 2020, na Casa Independente, em Lisboa, “Alojamento Artístico Local”, projeto que mostra as várias facetas do trabalho que tem desenvolvido em várias áreas.
O cantor cabo-verdiano Miroca Paris, atualmente a acompanhar Madonna na digressão mundial, atua em 17 de janeiro no Capitólio, em Lisboa, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
Os norte-americanos The Neighbourhood atuam em julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre entre os dias 16 e 18 no Meco, concelho de Sesimbra, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
A Fundação de Serralves, no Porto, fecha o ano de 2019 com a inauguração da exposição “Estás Aqui: Vinte Anos de Artes Performativas em Serralves”, assinalando o 30.º aniversário da fundação e o 20.º do Museu de Arte Contemporânea.
O músico português Noiserv reuniu no álbum digital “Soundtracks vol.1” uma parte dos temas das colaborações musicais que tem tido ao longo dos anos em várias áreas, como o cinema, o teatro e a dança, foi hoje anunciado.
O cantor e compositor norte-americano King Dude regressa a Lisboa em 2020, para um concerto a realizar e 3 de abril de 2020, no Titanic Sur Mer, em Lisboa, anunciou hoje a organização.
A "Música Aquática" e a "Música para os Reais Fogos de Artifício", de Handel, deram o mote à peça “Handel… lá com essa música!” que o Teatro do Bairro acolhe de sexta-feira a domingo, em Lisboa.
O DVD “Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo”, documentário de Ivan Dias para celebrar os 50 anos de carreira do fadista, é apresentado no próximo dia 20, no Museu do Fado, em Lisboa.
A bailarina e coreógrafa portuguesa Águeda Sena morreu no domingo, aos 92 anos, vítima de cancro, disse hoje à agência Lusa o biógrafo e amigo da artista António Laginha.
Uma seleção de obras de artistas portuguesas dos últimos 120 anos vai ser apresentada numa exposição na Bélgica e em França, em 2021, no âmbito de uma parceria hoje assinada entre o Ministério da Cultura e a Fundação Gulbenkian.
Os espetáculos ao vivo geraram 109 milhões de euros de receita de bilheteira em 2018, um aumento de 31,5% face a 2017 devido à subida dos preços dos bilhetes, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) vai regressar aos palcos sozinho, no início de 2020, numa digressão que passará por 11 cidades portuguesas, foi hoje anunciado.
A série Maria's Portuguese Table, criada pela luso-americana Maria Lawton e primeiro programa de culinária portuguesa em inglês a chegar à televisão norte-americana, vai ter uma segunda temporada de dez episódios.
O Conselho de Redação da RTP convocou para hoje um plenário de jornalistas sobre o conflito entre a equipa do "Sexta às 9", coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras, e a diretora de informação da televisão pública, Maria Flor Pedroso.
O novo álbum de originais de Jorge Palma, o primeiro desde 2011, sai em 2020 e já tem oito canções escritas, embora os vários espetáculos que tem dado venham complicando a sua concretização, assumiu o músico.
A direção de informação da RTP afirmou que a equipa de reportagem que se encontra em Macau foi retida, na quinta-feira, para "identificação e interrogatório" ao regressar de uma reportagem em Hong Kong.
O Organismo de Produção Artística (Opart) decidiu cancelar a representação de hoje do bailado "Quebra-Nozes", no Teatro Camões, em Lisboa, por entender que "não estão reunidas as condições para o espetáculo desta noite se realizar".
A atribuição do Prémio Pessoa, hoje, ao encenador Tiago Rodrigues, de 42 anos, culmina um ano em que somou salas esgotadas em Paris, levou as suas produções da Europa à Oceânia e anunciou a estreia na Royal Shakespeare Company.
O diretor do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, disse hoje esperar que a atribuição do Prémio Pessoa contribua para uma reflexão sobre a "tremenda importância" do teatro e sirva para melhorar as condições de trabalho no meio.
O Presidente da República felicitou hoje o ator e encenador Tiago Rodrigues, diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, por lhe ter sido atribuído o Prémio Pessoa 2019, considerando que é "ousado e justo".