O ator e humorista brasileiro Gregório Duvivier vai estrear em Portugal o espetáculo "Sísifo" numa digressão que passará por Lisboa, Braga, Caldas da Rainha, Porto e Estarreja a partir de 28 de novembro, anunciou hoje a produção.
A Assembleia da República homenageou hoje o músico, compositor e crítico Manuel Jorge Veloso, que recordou como "pioneiro na TV e do jazz em Portugal".
O álbum de estreia de Maria Reis, metade da dupla Pega Monstro, é hoje editado, com o título “Chove na sala, água nos olhos”, fruto de um processo colaborativo.
“O Coração de Inglaterra”, a obra mais recente do ficcionista inglês Jonathan Coe, é apresentado no próximo dia 21, às 18:30, na Livraria da Travessa, em Lisboa, numa sessão que conta com a presença do autor, que se encontra em residência artística em Cascais.
Histórias de mulheres que resolvem retomar as suas vidas, por improvável e difícil que o processo se prefigure, foi o ponto de partida do espetáculo “Black Stars”, no Teatro Taborda, em Lisboa.
O musical “A Severa”, de Filipe La Féria, que também o encena, foi visto por cerca de 152 mil pessoas, desde que está em cena, anunciou o Teatro Politeama, em Lisboa, que acolhe o espetáculo desde finais de março passado.
O mais recente romance da premiada escritora Ana Margarida de Carvalho, “O Gesto Que Fazemos para Proteger a Cabeça”, vai ser lançado no dia 20 de novembro, na livraria Ferin, em Lisboa, anunciou hoje a editora Relógio d’Água.
Um segredo de família e a violência verbal, psicológica e doméstica são o mote da peça “Os Nossos Dias Poucos e Desalmados”, do dramaturgo irlandês Mark O’Rowe, que se estreia na próxima quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.
O compositor Luís Tinoco, de 50 anos, foi distinguido com o Prémio de Composição DSCH–Schostakovich Ensemble, na sua primeira edição, sendo “reconhecido nacional e internacionalmente como um dos compositores portugueses mais relevantes da atualidade”, divulgou a entidade promotora.
O espetáculo “O lugar por onde a vaca passou", uma produção do Teatro Griot com encenação de João Fiadeiro, regressa hoje ao Teatro do Bairro, em Lisboa, assinalando os 10 anos daquela companhia, disse à Lusa fonte da produção.
Mais de 22 mil bilhetes foram já vendidos para a exposição dedicada ao universo de Harry Potter, que é inaugurada no sábado em Lisboa, revelou hoje à agência Lusa o promotor Álvaro Covões.
A banda norte-americana Snarky Puppy regressa a Portugal em março de 2020 para dois concertos, um em Lisboa e outro no Porto, anunciou hoje a promotora dos espetáculos.
Os britânicos Fat White Family regressam a Portugal em fevereiro de 2020, mas desta vez para concertos em nome próprio, no Porto e em Lisboa, foi hoje anunciado.
Gonçalo Viana edita este mês "Troca-tintas", livro para a infância sobre a perceção da realidade, quando se mudam as cores habituais das paisagens e dos objetos.
O Bando estreia, na quinta-feira, na sala Garrett, do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a peça "Purgatório", segunda estação do projeto “A Divina Comédia”, a partir da obra homónima de Dante Alighieri (1265-1321).
O autor e editor Miguel Gouveia escreveu "A manta do José", um livro para os mais novos que aborda a passagem do tempo, os laços familiares e a infância.
O autor norte-americano Jeff Kinney estará em Lisboa no dia 26 para apresentar o 14º volume da série infantojuvenil "Diário de um Banana", que acaba de ser publicado em vários países.
O músico português José Cid prometeu hoje continuar a cantar “canções de amor e de ternura”, considerando muito importante que “um país tão pequenino” como Portugal tenha sido lembrado quando lhe foi atribuído o Grammy de Excelência Musical.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou a morte do músico Manuel Jorge Veloso, hoje, aos 82 anos, destacando que este contribuiu “de forma indelével para a divulgação e afirmação do jazz em Portugal”.
Um concerto de João Afonso a cantar poetas de língua portuguesa abre no próximo sábado os Dias do Desassossego’19, em Lisboa, num programa que traz como novidades uma conferência internacional sobre livros infantis e a estreia de um documentário.
O Hot Clube de Portugal agradeceu tudo o que o músico Manuel Jorge Veloso, que morreu hoje aos 82 anos, fez ao longo da carreira e que tinha “na sua essência o amor à música, concretamente ao jazz”.
O músico, compositor e crítico Manuel Jorge Veloso, um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube de Portugal, morreu hoje aos 82 anos, em Lisboa, vítima de doença oncológica, disse à agência Lusa o investigador João Moreira dos Santos.
Os universos da dramaturga britânica Sarah Kane e do autor espanhol Roberto Corte foram o ponto de partida da peça “Afogada na tua Vergonha”, que no dia 15 regressa ao palco da Comuna - Teatro de Pesquisa, em Lisboa.