A Associação dos Emigrantes Açorianos acaba de lançar um livro infantojuvenil que narra a história dos primeiros açorianos que chegaram aos Estados Unidos da América, por via da caça à baleia, no século XVIII.
O Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), principal sala de espetáculos de Leiria, assinala 54 anos com um programa especial de música, teatro e marionetas, entre o dia 15 e o dia 19.
O artista norte-americano John Baldessari, considerado um pioneiro da arte conceptual, morreu no sábado, aos 88 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, noticiaram os media locais.
O Dia de Reis, que se assinala hoje, é comemorado no sábado com “Ouro, Incenso e Birra”, iniciativa que inclui atuações de vários artistas e bandas portuguesas, no bairro de Marvila, em Lisboa.
O filme "Vitalina Varela", de Pedro Costa, integra o festival de cinema norte-americano de Sundance, que começa no dia 23 em Park City, nos Estados Unidos.
Hans Van Manen, pela Companhia Nacional de Bailado, a peça “Sopro”, de Tiago Rodrigues, e Carolina Deslandes são os destaques da programação para o primeiro quadrimestre do ano do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.
White Haus, Meera e Whales são as primeiras confirmações das Novas Quintas, concertos mensais dedicados à nova música portuguesa do Teatro Aveirense, em Aveiro, para este ano.
O LU.CA – Teatro Luís de Camões, em Lisboa, inicia 2020 com um ciclo dedicado ao planeta Terra, que inclui uma exposição de obras feitas a partir de lixo, debates, passeios a jardins, oficinas, cinema e leituras encenadas.
O norte-americano M.Ward vai estrear-se em Guimarães, no dia 1 de fevereiro, com a sua "mais recente coleção de canções", que fazem parte do décimo álbum da sua carreira a solo, "Migration Stories", anunciou a Oficina.
Numa cerimónia com vitórias inesperadas, Awkwafina fez história ao tornar-se na primeira atriz de ascendência asiática a vencer um Globo de Ouro para Melhor Atriz, feito conseguido esta madrugada na categoria de Comédia ou Musical.
Os atores Joaquin Phoenix, Patricia Arquette e Michelle Williams aproveitaram os discursos de vitória nos Globos de Ouro, esta madrugada em Los Angeles, para passarem mensagens políticas e apelarem ao voto nas presidenciais de 2020.
O filme "Les Misérables", de Ladj Ly, mostra o pior da desintegração das estruturas sociais e da violência policial nos subúrbios de Paris, "uma realidade que não pode continuar", disse o realizador num evento da Cinemateca Americana.
Turistas e investigadores estrangeiros rumam a Vila Viçosa (Évora) em busca do “mundo” de Florbela Espanca, poetisa natural da terra, onde existe o desejo antigo de construir uma casa-museu para mostrar o seu espólio.
A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos, sob a direção de Joana Carneiro, cumprem hoje o Concerto de Ano Novo no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
Entre os 100 filmes mais lucrativos exibidos em 2019 nos Estados Unidos, cerca de 10 por cento foram realizados por mulheres, o que representa o valor mais elevado em 13 anos, revelou um estudo da Universidade do Sul da Califórnia.
Quatro documentários sobre política marcam o arranque do Cineclube da Casa do Brasil de Lisboa, no dia 08, para ajudar a formar públicos e a refletir sobre o Brasil atual, disse à agência Lusa a impulsionadora do projeto.
O ator, encenador, autor e figurinista Norberto Barroca morreu hoje, 02 de janeiro, aos 82 anos, informou a Câmara Municipal da Marinha Grande, que decretou luto municipal.
Os Delfins, banda liderada por Miguel Ângelo, vão regressar este ano aos palcos, mais de dez anos depois do último concerto, tendo sido anunciados como primeira confirmação do cartaz de um novo festival que decorrerá em junho, no Algarve.
A Orquestra da Ópera de Paris realizou esta terça-feira um concerto na rua em protesto contra a reforma do regime de pensões proposto pelo governo de Emmanuel Macron, uma semana após os dançarinos terem também atuado fora do recinto.
O escritor chileno Germán Marín, autor de "O Palácio do Riso", romance editado em Portugal, morreu no domingo, aos 85 anos, anunciou hoje a sua editora.
Macau tem muito potencial cinematográfico, mas ao contrário do que se passa com a literatura, não é um polo atraente para o cinema português, e será cada vez menos, com o afastamento dos portugueses e os baixos orçamentos cinematográficos.
Um instrumentista de Miranda do Douro aproveita antigas embalagens em lata, bem conservadas, para fazer guitarras elétricas e acústicas com uma sonoridade "única", que depois utiliza nos concertos do grupo de música folk Galandum Galundaina.