Problemas de vocação, estudantes que não sabem o que querem, crises de meia-idade e relacionamentos inesperados são temas de “Canto da Europa”, a nova peça de Jacinto Lucas Pires, a estrear-se na sexta-feira, em Lisboa.
O cantor cabo-verdiano Jorge Neto está internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, em situação “muito crítica”, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), divulgou hoje a embaixada de Cabo Verde na capital portuguesa.
A peça “Ca_Minho”, uma coprodução do Teatro Meridional e das Comédias do Minho, estreada em novembro último em Monção, está em cena, a partir de quinta-feira, no Teatro Meridional, em Lisboa.
A peça “A Morte de Danton”, a primeira encenação de Nuno Cardoso como diretor artístico do Teatro Nacional S. João (TNSJ), está em cena a partir de quinta-feira, na sala Garrett, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O Museu Coleção Berardo bateu em 2019 o recorde de visitantes, com 1.060.644 entradas, desde a inauguração, há 12 anos, revelou hoje fonte do museu, instalado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A SIC solicitou ao candidato social-democrata Miguel Pinto Luz que alterasse uma “reportagem fictícia” divulgada hoje, que inclui vários comentadores televisivos, retirando "material que pudesse relacionar o vídeo com o canal".
O Walk&Talk – Festival de Artes regressa a São Miguel de 9 a 19 de julho, numa 10.ª edição com cinco circuitos temáticos em que se reflete o impacto da arte nos espaços públicos, foi hoje revelado.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) propôs à Academia Sueca o escritor Mário Cláudio para Prémio Nobel da Literatura, destacando a “riqueza e diversidade” da sua obra como uma das “mais marcantes” da literatura portuguesa, foi hoje anunciado.
A peça “Um Plano do Labirinto”, criação da Companhia João Garcia Miguel, que se estreia na quinta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, leva à cena um conto mitológico sobre a Guerra Colonial Portuguesa, conduzindo o público ao “passado”.
O livro “Cartas Para Miguel Torga”, organizado por Carlos Mendes de Sousa, é publicado no próximo dia 28 de janeiro, anunciaram hoje as Publicações D. Quixote.
Um “Hamlet ‘unplugged’ e sem efeitos” é como o encenador Luís Moreira define a tragédia de Shakespeare integrada no ciclo “Três comédias, três tragédias” iniciado em 2017 e que se estreia hoje no Teatro do Bairro, em Lisboa.
A edição de um novo livro de contos de Mário de Carvalho e a reedição d' “Apresentação do Rosto”, publicado por Herberto Helder em 1968, com alterações feitas pelo autor, são algumas das novidades da temporada da Porto Editora.
A RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação da RTP, 15 dias depois de a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter 'chumbado' a proposta de José Fragoso, que acumularia esta direção com a de programas.
Concertos de Mão Morta e Capitão Faustoa, além de peças das companhias Visões Úteis e Hotel Europa, são algumas das propostas do Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra (TAGV), para o primeiro trimestre deste ano, foi hoje anunciado.
Zen, Scúru Fitchádu e The Dirty Coal Train são três dos nomes da música portuguesa que se apresentam no dia 25 no Maus Hábitos, no Porto, para a sétima edição de O Salgado faz Anos … FEST!.
A ilha do Pico, nos Açores, recebe em janeiro o Montanha Pico Festival, um evento com uma programação "multidisciplinar", que procura promover a montanha do Pico "pelo mundo fora", segundo o organizador.
A Associação Portuguesa de Escritores (APE) anunciou que vai assinalar, a 14 de janeiro, pelas 18h30, em Lisboa, o cinquentenário da morte do escritor José Régio (1901-1969).
A 16.ª edição do Festival Terras sem Sombra, hoje apresentada em Lisboa, decorre até julho em 13 concelhos alentejanos, sob o mote “Uma Breve Eternidade: Emoções e Comoções na Música Europeia (Séculos XII-XXI)”.
O espetáculo “Mário”, um monólogo com texto e encenação de Fernando Heitor que, de forma ficcionada, conta a vida de Valentim de Barros, bailarino homossexual perseguido pela ditadura do Estado Novo, regressa hoje ao Cinema São Jorge, Lisboa.
O Teatro das Figuras, em Faro, centra a programação de 2020 em 15 espetáculos que vão servir de base para a celebração dos seus 15 anos de existência, revelou hoje o diretor daquela estrutura municipal.
O festival itinerante Um ao Molhe, dedicado aos “músicos solitários”, regressa entre 1 de fevereiro e 8 de março para a 6.ª edição, passando por 11 localidades portuguesas e com um cartaz que inclui Calcutá, Ana Deus e Mr. Gallini.