A estrela feminina da nova série "Deputy", Yara Martinez, disse, em entrevista à Lusa, que a transformação de Hollywood após os movimentos #Me Too e Time's Up é notória e continua a acontecer em estúdio
Um herói à maneira antiga num mundo moderno é o ponto de partida para a nova série "Deputy", que se estreia na FOX Portugal esta segunda-feira, 13 de janeiro, e marca o regresso à televisão de Stephen Dorff.
A dupla de bailarinos e coreógrafos Sofia Dias & Vítor Roriz vai estrear uma peça, repor outra e apresentar 'performances' durante uma colaboração de seis meses com o Teatro do Bairro Alto (TBA), em Lisboa, anunciou esta sala de espetáculos.
O perfil de 16 “grandes artistas portugueses” de ‘street art’ e imagens das suas obras estão reunidos num livro, editado pela Zest, que reflete uma diversidade de estéticas e formas de trabalhar no espaço público.
Quatro criações, uma das quais em estreia nacional, “Prelúdio ao Rei Lear”, do autor húngaro Ferenc Molnár, constam da programação da Temporada 2020 da Companhia de Teatro de Almada (CTA).
Uma escultura de homenagem às mulheres dos pescadores assinada por Alexandre Farto "Vhils" vai ser inaugurada a 24 de janeiro na zona ribeirinha de Esposende, distrito de Braga, anunciou o presidente da Câmara na sexta-feira.
O maestro titular do Remix Ensemble, Peter Rundel, disse à Lusa que quer olhar para o futuro do agrupamento residente na Casa da Música, com um maior contacto com o público e com as escolas.
O diretor artístico da Casa da Música disse à Lusa que a principal marca da instituição, a assinalar 15 anos desde a inauguração, é a afirmação da música contemporânea, não só no Porto, mas também no país.
A Casa da Música, no Porto, ultrapassou os sete milhões de visitantes e espectadores, a três meses de celebrar o seu 15.º aniversário, segundo dados da instituição.
O ator e encenador Jorge Silva Melo vai dizer o longo poema de Heiner Müller “Ájax, por exemplo”, no dia 18, às 19h00, no Teatro da Politécnica, em Lisboa, informaram hoje os Artistas Unidos (AU).
O Museu Nacional da Música, em Lisboa, prevê para este mês diferentes concertos, abrindo a programação na próxima quarta-feira com jovens solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
A peça "Sopro", de Tiago Rodrigues, que conta a história do último ponto do Teatro Nacional D. Maria II, Cristina Vidal, vai estar em cena este fim de semana, dias 11 e 12 de janeiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
A curadora italiana Cecilia Alemani foi hoje nomeada diretora artística da próxima Bienal de Arte de Veneza, que decorrerá em 2021, anunciou o conselho de administração desta entidade, no final de uma reunião, naquela cidade da Itália.
A coprodução de até três novos espetáculos por ano pelo Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e o Teatro Nacional São João, no Porto, decorrerá a partir de 2021, no âmbito de uma parceria entre as duas entidades.
A Casa da Música, no Porto, dá hoje início ao novo Ano da França, com o Coro Nacional de Espanha e o Coro Infantil da instituição em palco, num concerto dirigido pelo maestro titular da Orquestra Sinfónica do Porto.
Bruno Chaveiro apresenta o seu álbum de estreia, “#Desatino”, que inclui composições de sua autoria, na próxima sexta-feira, dia 17, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foi hoje divulgado.
O espetáculo “Desconcerto nos Coliseus”, com António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo, terá duas novas datas, a 6 de abril em Lisboa e a 26 de maio no Porto, a juntar a seis anteriormente anunciadas.
O grupo francês L’Imperatrice atua na edição deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura, que decorre entre 19 e 22 de agosto naquela localidade minhota, anunciou hoje a promotora Ritmos.
“As Provadoras de Hitler”, de Rosella Postorino, obra que ficciona o período em que o ditador se refugiou em Krausendorf e contratou dez mulheres para “provarem” a suas refeições, face ao receio de ser envenenado, vai ser editada em Portugal.
A invasão da Índia Portuguesa pelas tropas da União Indiana, em 1961, é o pano de fundo de “Sem Flores Nem Coroas”, peça escrita por Orlando da Costa, em 1967, que se estreia na sexta-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
Vários fadistas vão passar nos próximos seis meses pela quinta edição do Festfado, com palco em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, para promover a “canção nacional”, foi hoje divulgado.
Contos do escritor britânico E. M. Forster, o romance “Tono-Bungay”, tido por muitos como a obra-prima de H. G. Wells, e um inédito em Portugal de John Berger são algumas novidades da Antígona para o primeiro semestre.
O rapper norte-americano GoldLink atua no verão em Portugal, no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre entre 16 e 18 de julho no Meco, Sesimbra, anunciou hoje a promotora Música no Coração.