O Gliding Barnacles, festival na Figueira da Foz que normalmente decorre em agosto, vai realizar-se em outubro para evitar uma maior concentração de pessoas na praia e aproveitar "o mês das ondas".
Cinemas, teatros, museus e centros culturais podem retomar as suas atividades a partir de hoje no estado do Rio de Janeiro, Brasil, que também permitiu a realização de eventos sociais com até 500 pessoas.
A 26.ª edição do CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela vai decorrer em Seia, de 10 a 17 de outubro, com os filmes em língua portuguesa a representarem metade das obras em competição.
Um ciclo de cinema japonês contemporâneo vai decorrer entre 28 de agosto a 19 de setembro com entrada gratuita no Museu do Oriente, em Lisboa, para assinalar os 160 anos de relações diplomáticas entre o Japão e Portugal.
A 1.ª edição do Queer Fest, festival de música, performances e debates sobre cultura e arte LGBT+, irá decorrer em setembro em Lisboa e em Cascais, anunciou a organização.
O Eco Festival Azores Burning Summer regressa à Praia dos Moinhos, em São Miguel, entre 26 e 29 de agosto, com um programa que inclui música e cinema, para uma lotação limitada a 150 pessoas.
A longa-metragem “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, e a ‘curta’ “Noite Perpétua”, de Pedro Peralta, vão competir, no festival de cinema de San Sebastián, pelo prémio Zabaltegi-Tabakalera, anunciou hoje a organização.
Um vídeo que reinterpreta o fado "Havemos de ir a Viana", imortalizado por Amália Rodrigues, foi lançado na quarta-feira, nas redes sociais, exaltando as tradições de Viana do Castelo e apelando para o regresso da Romaria d'Agonia.
O ator Ivo Canelas vai regressar ao palco para interpretar o monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, entre 30 de setembro e 18 de outubro, em Lisboa, anunciou hoje a produção do espetáculo.
O Festival de Cinema de Terror de Lisboa MOTELX anunciou hoje as 12 curtas-metragens que vão competir, entre 7 e 14 de setembro, no Cinema São Jorge, pelo prémio de melhor curta nacional, com o valor de 5.000 euros.
A exibição do filme de "O Carteiro de Pablo Neruda" (1994), de Michael Radford, vai realizar-se hoje às 21h30, no Museu da Marioneta, em Lisboa, no quadro de um ciclo de cinema ao ar livre promovido pela entidade.
O compositor norte-americano Terence Blanchard, nomeado para o Óscar e seis vezes vencedor de Grammys, vai ser distinguido este ano com o prémio Variety Artisan, para a área do entretenimento, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).
A coprodução portuguesa “Lá fora as laranjas estão a nascer”, de Nevena Desivojevic, foi premiada no Festival Internacional de Cinema de Melbourne, na Austrália, anunciou hoje a Agência da Curta-Metragem.
Os contornos sombrios da série da Netflix "Ozark", que estreou a terceira temporada no início do confinamento por causa da pandemia de COVID-19, cativaram o público num momento difícil, conta o elenco.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, garantiu no sábado que o partido não faz a Festa do Avante! por questões financeiras, mas para dar um sinal de esperança e de convivência em segurança face à pandemia de COVID-19.
O filme português “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, venceu no sábado o prémio de Melhor Filme do festival DokuFest, no Kosovo, anunciou a agência Portugal Film – Agência Internacional do Cinema Português.
A realização de uma noite de fado solidária, em novembro, é um dos projetos anunciados pela Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), que está de “portas abertas” a novos membros.
O poeta e editor Jorge Reis-Sá reuniu os poemas da sua vida, de 65 autores portugueses e brasileiros seus contemporâneos, num volume intitulado “Creio que foi o sorriso”, que mais do que uma antologia, é uma autobiografia.
Chama-se Rádio Familiar, funciona numa cave em Aarau, na Suíça, tem ao leme um casal português de emigrantes e passa quase exclusivamente música ligeira portuguesa, sempre com a bandeira nacional em destaque no estúdio.
O plano de contingência do PCP para a Festa do Avante! Vai ser “analisado tecnicamente nos próximos dias”, adiantou a Direção-Geral da Saúde (DGS) na sexta-feira, em nota à imprensa.
O livro "Strangers on the Praia", do escritor britânico Paul French, sobre judeus refugiados em Macau durante a Segunda Guerra Mundial, vai dar origem a um filme, com planos para rodar em Portugal, disse à Lusa o autor.
O ilustrador Nuno Saraiva, autor de um cartoon publicado hoje no suplemento Inimigo Público, considerou, em reação ao anúncio de uma queixa pela PSP, criminoso atentar contra a liberdade de expressão e mostrou-se “preocupado” com o rumo do país.
A plataforma cívica Convergência pela Cultura divulgou hoje um manifesto, originado pela “falta de resposta da tutela às várias solicitações” feitas desde março, mês em que o setor teve que parar devido à pandemia da COVID-19.