A cantora norte-americana Tina Turner vendeu os seus direitos musicais à BMG, anunciou a editora esta quarta-feira, tornando-se a mais recente artista a monetizar o seu extenso legado.
Mais de 100 estudantes e professores de música fugiram do Afeganistão num voo de retirada no passado domingo, por medo de represálias dos talibãs, informou o fundador do principal instituto de música do país, Ahmad Sarmast, à AFP.
Uma fotografia do cantor francês Serge Gainsbourg a queimar uma nota na televisão, em 1984, foi a estrela do primeiro leilão de fotos da AFP no passado domingo, que arrecadou 296.000 euros com 187 imagens, afirmou a agência.
Berghain, templo da noite de Berlim e da música eletrónica, reabre as portas este sábado, após quase 19 meses de inatividade provocados pela pandemia de COVID-19.
Nascido em Chicago e no topo do estrelato após uma série de êxitos nos anos 1990, R. Kelly foi durante anos um dos principais nomes do R&B, apesar de uma longa lista de acusações de abuso sexual.
Após 18 meses de silêncio imposto pela pandemia, os teatros de Nova Iorque retomaram os espetáculos e no domingo à noite decorreu a cerimónia dos Tony Awards, com a vitória do musical "Moulin Rouge!".
A continuação de "Tiger King", a série documental que cativou milhões em todo o mundo no início da pandemia, vai para o ar este ano, informou a Netflix.
Quarenta anos após o lançamento da canção "Ghost Town", o veterano grupo britânico regressa com força, através de um álbum de versões fiel à sua fibra social e rebelde.
O filme "Maixabel", que conta a caótica história da aproximação de uma viúva de um político assassinado pelo ETA a dois algozes, foi recebido no sábado no Festival de Cinema de San Sebastián com comoção e longos aplausos.
Quando os talibãs tomaram Cabul em meados de agosto, Bahar e os outros músicos do Instituto Nacional de Música do Afeganistão (ANIM) enfrentaram um duro dilema: ficar e correr o risco de sofrer represálias ou sair e abandonar os seus instrumentos.
A georgiana Nona Gaprindashvili, referência soviética do xadrez, exige cinco milhões de dólares (4,24 milhões de euros) da Netflix ao acusar a plataforma de ter descrito a sua carreira de forma "sexista e difamatória" na popular série "Gambito de Dama".
Mundialmente conhecido pelas suas intensas fotos a preto e branco, o fotógrafo franco-brasileiro Sebastião Salgado foi um dos vencedores do 32.º Praemium Imperiale, considerado o "Nobel das Artes", distinção que este ano também premiou o violoncelista Yo-Yo Ma
Uma cassete com uma gravação de John Lennon a tocar uma canção inédita, produzida em 1970 durante uma viagem à Dinamarca, será leiloada em Copenhaga a 28 de setembro.
Refugiada em Istambul, a estrela pop afegã Aryana Sayeed deixou Cabul disfarçada, com medo de ser reconhecida pelos extremistas que a ameaçaram por muito tempo.
A Disney anunciou na sexta-feira que todos os seus filmes previstos para o final do ano serão lançados primeiro nos cinemas, antes de estarem disponíveis na sua plataforma de streaming.
Julianne Moore abriu a primeira passadeira vermelha do Festival Internacional de Cinema de Toronto em dois anos, após a adaptação da peça da Broadway "Dear Evan Hansen" voltar a abrir o maior evento cinematográfico da América.
O lendário grupo pop sueco ABBA voltou ao top 10 de singles do Reino Unido pela primeira vez em 40 anos, com uma nova música do seu próximo álbum "Voyage", de acordo com o ranking oficial divulgado esta sexta-feira.
O icónico grupo pop sueco ABBA está a um passo de voltar ao top 10 no Reino Unido pela primeira vez em 40 anos, com duas novas canções do seu próximo álbum, "Voyage".
A escritora britânica Hilary Mantel disse que pretende solicitar a cidadania irlandesa para "voltar a ser europeia", abandonando o Reino Unido, que deixou a União Europeia (UE) a 31 de janeiro de 2020.
Com um depoimento comovente, duas jovens cineastas afegãs imploraram por solidariedade este sábado no Festival de Cinema de Veneza, ao abordar a dramática situação cultural no Afeganistão, após a tomada do poder pelos Talibã, que poderá, literalmente, deixar o país sem artistas.
Fascinado por figuras femininas, o cineasta chileno Pablo Larraín apresentou esta sexta-feira no Festival de Cinema de Veneza o seu filme sobre a princesa Diana e sobre a sua sofrida decisão de renunciar ao trono britânico para viver a sua própria vida.
A célebre cineasta neozelandesa Jane Campion, ícone do feminismo, volta à mostra competitiva do festival de Veneza depois de mais de 20 anos, com "The Power of the Dog", filme que retrata o universo machista e, sobretudo, as suas contradições.
O maestro levanta a batuta e a música começa a tocar perante um público expectante, que tenta descobrir a marca de Beethoven numa melodia baseada em algumas notas suas, mas concluída com a ajuda de inteligência artificial.
A China proibiu alguns reality shows e ordenou que as emissoras exibam uma imagem mais masculina dos homens, numa ofensiva do governo para retomar o controlo do mundo do entretenimento.