Scarlett Johansson anunciou esta quinta-feira que processou a Disney devido à sua decisão de estrear o filme "Viúva Negra", protagonizado pela atriz, em simultâneo no streaming e nos cinemas, alegando uma quebra de contrato que lhe custou milhões de dólares. A companhia já reagiu.
A cantora norte-americana Britney Spears iniciou procedimentos legais para revogar a polémica tutela do pai, que controla as suas finanças. A artista também pediu que ele seja substituído por um contador independente, de acordo com documentos legais apresentados na segunda-feira .
A maestrina ucraniana Oksana Lyniv tornou-se no passado domingo a primeira mulher a dirigir uma orquestra no Festival de Ópera de Bayreuth, criado há 145 anos, que contou com a presença da chanceler alemã Angela Merkel.
Marcas internacionais como a Louis Vuitton, Porsche e Bulgari anunciaram na terça-feira a rescisão, ou a suspensão, dos seus contratos com o famoso cantor sino-canadiano Kris Wu, acusado de violação por uma estudante, um caso que gerou polémica na China.
Tudo começou como um podcast de humor sobre o Instagram de Britney Spears. Anos depois, #FreeBritney mobiliza nas redes sociais, além dos seus fãs, organizações de pessoas vulneráveis e defensores dos direitos cívicos para livrar a estrela de uma tutela.
A francesa Julia Ducournau, que conquistou no sábado a Palma de Ouro do Festival de Cannes pelo filme "Titane", é uma cineasta singular e ousada, fascinada pelos processos de transformação do corpo e cujo cinema transgressor é repleto de feminismo.
A atriz espanhola Pilar Bardem, mãe do ator Javier Bardem e membro de um grupo renomado de intérpretes, morreu no sábado, aos 82 anos, anunciaram os filhos nas redes sociais.
A organização do Globo de Ouro proibiu os seus membros de aceitar presentes e viagens, depois de uma polémica que envolveu ética e práticas duvidosas ter levado ao cancelamento da cerimónia no próximo ano.
O italiano Nanni Moretti irrompe este domingo na competição de Cannes em busca de uma segunda Palma de Ouro, para a qual a crítica tem duas favoritas, "Annette" e "Benedetta", embora os filmes de realizadores decisivos ainda não tenham sido exibidos.
O ator e realizador norte-americano Sean Penn foi aplaudido no sábado durante vários minutos no final da exibição de "Flag Day", filme no qual atua com os filhos, cinco anos após ter recebido com vaias no Festival de Cannes.
Harry Kane, atacante e capitão da seleção inglesa, revelou no sábado que o ator norte-americano Tom Cruise expressou o apoio aos jogadores da sua equipa antes da final do Euro2020 contra Itália, este domingo.
O norte-rapper americano Lil Baby foi preso por "transporte de entorpecentes" na passada quinta-feira em Paris, informaram o Ministério Público e uma fonte policial.
Se muitas peças teatrais foram levadas ao cinema com sucesso, o exercício oposto acaba por ser mais invulgar. No Festival d'Avignon, em França, uma encenadora brasileira joga com os limites numa adaptação de "Dogville", de Lars von Trier, mergulhado na situação do seu país natal.
Uma das últimas sobreviventes da orquestra de mulheres de Auschwitz, a alemã Esther Bejarano, morreu na noite de sexta-feira aos 96 anos, anunciou o diretor do Centro Educacional Anne Frank no Twitter.
A carreira de Matt Damon poderia ter sido ainda mais lucrativa. De "Avatar" a "Relatório Minoritário", o ator norte-americano declinou papéis importantes e deixou passar a possibilidade de realizar o vencedor do Óscar "Manchester by the Sea", conforme comentou na sexta-feira no Festival de Cannes, e
Cerca de 100 fãs compareceram este sábado junto ao túmulo de Jim Morrison, no cemitério parisiense Père Lachaise, para homenagear o cantor no 50.º aniversário da sua morte.
O realizador americano Spike Lee, que presidirá o júri de Cannes este ano, trará ao festival o seu olhar único, exigente e divertido que se destacou no cenário cinematográfico por mais de três décadas e abriu caminho para muitos outros artistas afro-americanos.
Spike Lee, Tilda Swinton, Wes Anderson e Sean Penn serão alguns dos protagonistas do regresso, a partir de terça-feira, do Festival de Cinema de Cannes.
Durante uma emotiva audiência judicial realizada esta quarta-feira, a cantora pop Britney Spears implorou a uma juíza pelo fim da tutela paternal à qual está submetida desde 2008.
Quase dois anos depois de ser acusado de assédio sexual - que sempre negou -, Plácido Domingo afirma, em entrevista à AFP, que não é possível "reescrever o passado", embora seja a favor de o "criticar, mesmo com severidade".
"Terra vermelha, do sangue derramado, pelo sangue dos guerreiros do passado massacrados": com palavras contundentes e ao ritmo do hip-hop, os rappers indígenas do grupo Brô MC's denunciam a violência enfrentada pelo povo guarani-kaiowá no Mato Grosso do Sul, no Brasil.