O músico britânico Sting vendeu o seu catálogo musical, que inclui trabalhos a solo e êxitos dos The Police como "Roxanne", à Universal Music Group, anunciou a editora esta quinta-feira (10), no que constitui mais uma grande transação da indústria discográfica.
Betty Davis, cuja vertente pioneira e crua de funk abriu as portas para gerações de artistas apesar de sua curta, mas intensa carreira, morreu na quarta-feira nos Estados Unidos, aos 77 anos, de causas naturais, segundo a imprensa local.
A cantora Lata Mangeshkar, conhecida como o "Rouxinol da Índia", que reinou sem rival na música de Bollywood sem durante décadas, morreu aos 92 anos, anunciou este domingo o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.
O cantor belga Stromae despertou atenções recentemente no telejornal de maior audiência em França ao falar, de modo aberto, da sua depressão e das ideias de suicídio que teve nos últimos tempos.
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro publicou um tweet em inglês, apoiando o popular podcaster norte-americano Joe Rogan, no centro de uma polémica após ter sido acusado de propagar desinformação sobre a COVID-19 na plataforma de streaming Spotify.
Os documentários musicais vivem uma nova era de ouro, com material inédito sobre os Beatles, o fascínio por estrelas como o rapper Kanye West e a história do rock latino-americano.
Uma juíza de Los Angeles declarou admissível a denúncia apresentada contra a Netflix pela georgiana Nona Gaprindashvili, uma lenda soviética do xadrez, que acusa a plataforma de difamação sexista na popular série "Gambito de Dama".
A polícia de Nova Iorque informou na sexta-feira que prendeu um homem do lado de fora da residência da cantora Taylor Swift, onde este bateu com o seu veículo e tentou forçar a entrada.
A cantora Joni Mitchell anunciou que vai retirar a sua música do Spotify pelas "mentiras" que são transmitidas na plataforma sobre a COVID-19, após uma medida similar adotada por Neil Young.
Um novo documentário sobre Janet Jackson oferece um olhar mais atento sobre os primeiros anos de vida da reservada estrela da música e da sua ascensão à fama.
Uma mulher entrou com um processo nesta quinta-feira, em Los Angeles, contra o rapper Chris Brown, acusando o mesmo de a ter drogado e violado em Miami, informaram os seus advogados da demandante na sexta-feira.
"Nanny", um filme de suspense sobrenatural sobre uma imigrante sem documentos que trabalha para uma família endinheirada de Nova Iorque, levou, na sexta-feira, o prémio principal do Festival de Cinema de Sundance.
O ultimato de Neil Young ao Spotify, para que a plataforma escolhesse entre a sua música e o famoso e controverso podcaster Joe Rogan, tornou-se um ponto crítico no debate sobre desinformação digital e a responsabilidade corporativa de a moderar.
O cantor britânico Elton John adiou esta terça-feira duas atuações nos Estados Unidos, que fazem parte de uma longa digressão de despedida, depois de testar positivo para a COVID-19.
Bob Dylan vendeu todo o seu catálogo de música gravada, juntamente com "os direitos de múltiplos novos futuros lançamentos" à Sony Music Entertainment, anunciou esta segunda-feira a companhia, que não revelou os termos financeiros do acordo.
Do último navio negreiro conhecido ao treino das forças de ordem para reprimir manifestações pelos direitos civis nos anos 1960, a história repleta de racismo dos Estados Unidos é colocada em cheque em Sundance esta semana.
Um documentário "imersivo" sobre a princesa Diana, que oferece a "história do início" dos mais recentes problemas da família real britânica, foi um dos filmes que abriram na quinta-feira a primeira noite do Festival de Cinema de Sundance.
O produtor histórico dos Beatles, George Martin, estava inicialmente mais convencido pela personalidade do que pela música do grupo que se tornaria um fenómeno mundial, segundo um vídeo partilhado pelo seu filho no Twitter.
A 64ª edição dos Grammy Awards será realizada no dia 3 de abril em Las Vegas, depois de ter sido adiada devido ao avanço da variante Ómicron, anunciaram na terça-feira os organizadores da cerimónia.
No centro de Gaza, um estúdio de televisão do movimento islamita Hamas recria, com bandeiras israelitas e documentos em hebraico, os "escritórios" dos serviços de segurança de Israel para filmar séries com a sua versão do conflito israelo-árabe.
O governo britânico anunciou na segunda-feira o congelamento por dois anos do imposto audiovisual com o qual a BBC é financiada, que poderá ser eliminado no futuro, numa medida denunciada como um ataque político face ao escândalo que envolve o primeiro-ministro, Boris Johnson.
A influência da indústria cultural da Coreia do Sul é igualada pelas conquistas económicas do país, disse o presidente Moon Jae-in no domingo em Dubai, ao iniciar uma visita ao Médio Oriente.
O novo filme da saga "Scream", o novo lançamento da Paramount, saltou para o primeiro lugar das bilheteiras norte-americanas este fim de semana, mostrando que o fascínio por filmes de terror continua vivo e derrubando Homem-Aranha da liderança.