Os artigos sobre o produtor de cinema e o subsequente movimento #MeToo reconfiguraram a forma como a imprensa cobre as histórias de poder e abuso sexual.
Em outubro de 2017, as investigações do jornal New York Times e da revista New Yorker sobre o produtor de Hollywood Harvey Weinstein levaram ao nascimento de um movimento contra os abusos sexuais.
A 31.ª edição do Festival francês Biarritz América Latina homenageia vários realizadores do Brasil, que falam de um "país de futuro indesejável" à beira das eleições presidenciais.
No auge da sua carreira, o ator foi acusado de interpretar papéis estereotipados para o público branco. Documentário procura mostrar que os seus críticos estavam errados.
Atriz e emissária das Nações Unidas pediu mais ajuda e disse que o fenómeno das inundações deve alertar o mundo para as consequências das mudanças climáticas.
Antes do ativismo político ter transformado o seu cinema, três filmes entraram para a história de forma deslumbrante: "O Acossado", "O Desprezo" e "Pedro, O Louco".