Um concerto em que artistas, doentes, familiares e profissionais partilham momentos que ficam gravados na memória e nas aguarelas pintadas por voluntários quebra quinzenalmente a rotina do Serviço de Oncologia Médica do IPO de Lisboa.
Em 1980 estreou-se com um álbum cujo título era o seu próprio nome. Foi considerado um “flop” comercial, mas sete anos depois a A&M reeditou-o em vinil e CD. Havia procura.
Os neerlandeses Epica são o mais recente cabeça de cartaz do próximo Vagos Metal Fest, que vai decorrer em agosto naquele concelho do distrito de Aveiro, anunciou hoje a organização.
"Esta canção é sobre termos uma pessoa na nossa vida que nos guia quando nos sentimos perdidos e que nos vai mantendo os pés na terra", explica a cantora.
A banda Cara de Espelho, projeto “assumidamente” interventivo, que junta músicos dos Deolinda, Ornatos Violeta, A Naifa e Gaiteiros de Lisboa, edita hoje o álbum de estreia, homónimo, que surge como reação natural ao atual contexto político-social.
A compositora Luísa Sobral considera "muito divertido" e "muito desafiante" a sua estreia na composição musical para teatro, o que acontece com a peça "Livrar-me", a estrear-se no dia 31 no Teatro Meridional, em Lisboa.