A fadista Carminho entra em 2024 a planear uma nova digressão internacional, a pensar já num novo álbum e a colher os frutos de experiências imprevistas, como entrar no filme “Pobres Criaturas”, de Yorgos Lanthimos.
Dois fãs norte-americanos da cantora Madonna fizeram uma denúncia contra a artista num tribunal civil de Nova Iorque, onde a acusaram de negligência devido a atrasos nos seus concertos.
A francesa Zaho de Sagazan venceu na quinta-feira o Grande Prémio do Júri e o Prémio do Público do concurso Music Moves Europe, da Comissão Europeia, que distingue artistas emergentes representativos do “som europeu de hoje e de amanhã”.
O compositor e musicólogo Ivan Moody morreu hoje, em Lisboa, aos 59 anos, informou o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, de cuja direção fazia parte.
O Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, em julho, foi distinguido com o “Green Operations Award”, prémio que distingue festivais pelo contributo significativo para o desenvolvimento de eventos mais sustentáveis, e certificado como “Outstanding Greener Festival”.
O Festival Rescaldo, que celebra “a vitalidade e pluralidade da música aventureira nacional”, cumpre a 14.ª edição entre 7 e 10 de fevereiro, entre Lisboa e Cascais, anunciou hoje a organização.
Os 20 compositores da edição deste ano do Festival da Canção serão todos intérpretes dos temas que criaram para o concurso, algo que acontece pela primeira vez desde a remodelação da competição, que cumpre 60 anos.
Gisela João, “a miúda que apareceu a cantar fado de sapatilhas”, como a própria se apresenta, vai assinalar 10 anos de carreira com “dois eventos especiais”, em Lisboa e no Porto. Antes da 'festa', a artista conversou com o SAPO Mag.
O Festival de Música da Madeira regressa este ano, depois de ter sido interrompido em 2015, com dez concertos e 11 ‘masterclass’ a decorrer durante o mês de março, indicou o diretor artístico do evento.
O álbum “Terra Livre” junta os músicos O Gajo, português, e Ricardo Vignini, do Brasil, revelando as potencialidades da viola campaniça e da sua “descendente” a viola caipira.
"O Markl sonhou, o Pedro fez acontecer! Esta é, provavelmente, a melhor música sobre bacalhau de sempre (e única)", escreveu a Rádio Comercial nas redes sociais.