A proximidade da TMN aos targets mais jovens está patente na criação e promoção do TMN Dream Team, no apoio ao surf, na presença nas redes sociais, nas quais é líder em Portugal, no contacto com Escolas Secundárias e Universidades e ainda na crescente presença na música, iniciada em 2005.
Em 2011 a TMN irá reforçar a sua presença na música, alavancando não só a disponibilização de um portfolio de serviços e produtos de música, mas uma nova estratégia que hoje nasce, com uma nova assinatura: TMN, Música no Máximo.

Para pôr a Música no Máximo e assumindo um novo posicionamento nesta área, a TMN apresenta uma estratégia ancorada em quatro vectores: o conceito SWtmn – que se reflecte no festival SWtmn e na Rádio SWtmn –, o TMN ao Vivo – com o lançamento de uma sala de espectáculos permanente – a presença da TMN em festivais e eventos de música de referência de Norte a Sul do país e o serviço Music Box.

SWtmn: um festival e uma rádio

Em 2011, a TMN marca presença no festival SWtmn pela sétima vez consecutiva, com a promessa de levar a música mais longe através dos TMN Special Guests (artistas cabeça de cartaz). Amy Whinehouse, Scissor Sisters, Underworld e Interpol são alguns dos nomes já confirmados no cartaz do SWtmn 2011.

Com uma presença renovada por mais três anos no festival de Verão, a TMN replica a lógica do SWtmn num novo projecto com a colaboração da Música no Coração: a Rádio SWtmn. Muito para além do evento, a marca SWtmn dará o nome a uma rádio e viverá, deste modo, 365 dias por ano, criando as bases para uma ligação a tempo inteiro entre a TMN e o seu público.

A partir de amanhã, arrancará oficialmente a Rádio SWtmn, que funcionará como uma extensão do alinhamento musical do festival SWtmn nos seus diferentes palcos: Palco TMN (onde se poderão ouvir nomes da música que já passaram ou poderão vir a actuar no Palco TMN), Palco Jogos Santa Casa Planeta Sudoeste (onde a música alternativa, cantores e novas revelações da música terão o seu espaço), Groovebox (promessa de muita música de dança) e Sapo Positive Vibes (dedicado à música reggae).

A Rádio SWtmn contará com a participação de personalidades com uma larga experiência radiofónica e vozes conhecidas do público e que são uma referência na indústria da música, como Inês Meneses, Isilda Sanches, Pedro Moreira Dias, Pedro Ramos, Raquel Strada e Rui Maria Pêgo (que dá voz a campanhas da TMN).

A Rádio SWtmn estará no ar numa lógica multiplataforma, podendo ser seguida na rádio, mas também no PC, em radiosw.tmn.pt, nos telemóveis TMN e na TV, através do MEO. Na rádio, basta sintonizar 100.8, em Lisboa, e 102.7, no Porto.

TMN ao Vivo: um espaço em Lisboa, um espaço no Porto e um espaço onde quer que a TMN esteja

Seguindo uma fórmula inovadora em Portugal, a TMN baptiza uma nova sala de espectáculos para cerca de 1500 pessoas, de fácil acesso e estacionamento. A partir do próximo mês de Maio, serão abertas as portas do TMN ao Vivo (antigo Armazém F), um espaço disponível a artistas, promotores e editoras para a realização de espectáculos, com um conceito “chave na mão”. Nesta sala poderão ser ouvidos vários tipos de música: rock, pop, alternativa, jazz, fado, entre outros. Será ainda no espaço TMN ao Vivo que a TMN concentrará os seus concertos e show-cases, meet&greets, entre outros projectos.

O conceito TMN ao Vivo estará também presente na PT Bluestore da Boavista (Porto), onde são realizados, mensalmente, show-cases de diversos artistas nacionais e internacionais.

O conceito TMN ao Vivo será ainda extensível a experiências internacionais, no âmbito das quais a TMN realiza as Music Trips, proporcionando aos seus clientes a presença em concertos internacionais, como irá acontecer no próximo mês de Junho com os Black Eyed Peas em Paris.

Marés Vivas TMN e Maré de Agosto TMN: a TMN em todo o país

Com o objectivo de marcar presença nos maiores e melhores eventos de música de Norte a Sul de Portugal, a TMN seleccionou o Marés Vivas TMN (Gaia/Porto) e o Maré de Agosto TMN (Açores) para levar a Música no Máximo a todos os cantos do país.

Com um novo nome que incorpora a referência à TMN – MVtmn – e uma nova imagem, o Festival Marés Vivas TMN passa a contar com a TMN como principal patrocinador. No ar entre 14 e 16 de Julho, o Marés Vivas TMN, que tinha já confirmadas as presenças de Mika, Moby e Skunk Anansie, vai poder também contar com as vozes de Xutos e Pontapés, Áurea e Expensive Soul.

Com o Maré de Agosto TMN, a TMN reforça a presença da música nos Açores, na Ilha de Santa Maria, encontrando-se ainda associada às Queimas das Fitas e às Semanas Académicas um pouco por todo o país: Braga, Porto, Leiria, Évora, Santarém, entre outras cidades.

Music Box

O Music Box, disponível em multiplataforma (PC, TV e telemóvel), é um serviço de música que pdoe ser acedido através de uma única conta na TV, no telemóvel (ou tablet) e no PC.

Os clientes PT com Banda Larga (TMN, MEO ou SAPO) ou Voz Móvel (TMN) podem ouvir mais de 4 milhões de músicas e criar as suas playlists favoritas para ouvir onde quer que estejam, com a particularidade de poderem partilhá-las no Facebook e no Twitter. Com o Music Box é ainda possível fazer o download gratuito de 10 músicas/mês.

Por último, para acompanhar todos aqueles que vivem a Música no Máximo, a TMN lança o site musicanomaximo.tmn.pt, onde a música, as tendências, a agenda, a Rádio SWtmn e muito mais reflectem toda a estratégia da marca TMN para a música.