Segundo comunicado, «trata-se de um exercício de liberdade musical, em que a paixão pelo deserto e a admiração pela organização do caos urbano se interligam, criando uma sensação de viagem através de múltiplas e diferentes paragens.
A busca das origens e da simplicidade musical são um exercício constante neste primeiro trabalho. O cruzamento entre os Blues, o Contemporâneo e a Dark Pop, os ambientes cinemáticos e as histórias contadas, que poderiam bem fazer parte da banda sonora de episódios do nosso dia-a-dia, são os tónicos para este primeiro trabalho. Este disco faz parte de um processo de observação e aprendizagem com velhos mestres, que trilha agora um novo caminho».
Com Pedro Galhoz estão a vocalista Nádia Sousa, que gostou muito de ouvir num espectáculo com Victorino d’Almeida, em Almada, e antigos companheiros como Carlos Meneses, (contrabaixista), o vocalista João Beato e Bruno Andrade (baterista que acompanha os Teratron).
«Foi por Amor que me Entreguei» é o primeiro tema do CD, que inclui ainda «Entre os Dedos», «Andaluzia», «É só um Momento» ou «Debaixo da Pele», todas escritas e compostas por Pedro Galhoz, que nas gravações garantiu ainda as guitarras e os teclados.
Comentários