
O cartaz musical das festas do concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, tem este ano um orçamento de cerca de 113 mil de euros, contando com três palcos espalhados pela cidade.
Segundo Ricardo Matias, a comissão de festas decidiu apostar este ano em “bandas novas”, mas “com qualidade e provas dadas na música”.
Pelo palco principal, no Cerrado do Bailão, onde é cobrado o bilhete, passarão, para além de Patrice, a banda da América do Sul Che Sudaka e os grupos nacionais X-Wife, Macacos do Chinês, Paus, Azeitonas, Salto, Diabo na Cruz e Sétima Legião.
Atuam ainda nas Sanjoaninas os Ronda da Madrugada, da ilha de Santa Maria, e as bandas terceirenses Ti-Notas, October Flight e The Chamber, bem como o DJ T, da Alemanha, e os DJ nacionais Frank Mauvrel, Rui Vargas, Stereossauro e Ride, sendo que a dupla terceirense Black and White Conection abre o cartaz.
As pulseiras que dão acesso a todos os espetáculos musicais (dois por noite) custam 35 euros, mas se forem adquiridas até 19 de março custam 25 euros.
Os bilhetes diários variam entre 10 e 20 euros e estará à venda uma pulseira geral com campismo incluído que custa 45 euros.
Os ingressos podem ser adquiridos no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, nas câmaras municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória e nos postos RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão).
A comissão de festas apresentou ainda a nova página de internet oficial das Sanjoaninas, onde para além de informações sobre as festas será possível acompanhar alguns eventos em direto.
O orçamento total das festas, que incluem ainda animação de rua, tauromaquia, gastronomia, desporto e outras atividades, é de 609 mil euros, sendo que a comparticipação da autarquia se situa nos 250 mil euros, à semelhança do ano passado.
A presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Sofia Couto, salientou que em 2012 as Sanjoaninas tiveram um “resultado líquido bastante positivo”.
@Lusa
Comentários