A novidade foi revelada por Nicko McBrain, baterista do coletivo, que confirmou que o sucessor de “The Final Frontier”, de 2010, será editado após Bruce Dickinson, vocalista da banda, recuperar dos tratamentos a que foi submetido, na sequência do cancro na língua que contraiu.
“Nós fizemos um álbum. Estava pronto para ser editado este ano – e ainda está. Estávamos a planear sair e fazer algum trabalho à volta do álbum. Estamos apenas à espera. Mal o Bruce esteja bem, espero que nos próximos meses…”, afirmou McBrain, em entrevista à “Gater 98.7fm”.
Foi no passado mês de fevereiro que Bruce Dickinson completou o seu tratamento. O tumor maligno foi detetado no vocalista dos Iron Maiden no final do ano passado, na sequência de um exame de rotina, e entretanto extraído, ao longo de sete semanas de quimioterapia e radioterapia. Os prognósticos de uma recuperação total são, uma vez que o cancro se encontrava num estágio inicial na altura em que foi descoberto, “extremamente bons”, de acordo com a sua equipa médica.
No final de maio serão dadas mais novidades sobre o estado de saúde do cantor, que deverá ainda levar mais alguns meses até recuperar totalmente a boa forma.
Comentários