O portugueses tocam na quarta-feira em Benalmadena, na Andaluzia, no sul de Espanha, antecedendo a entrada em palco de Richie Campbel.

O CD “Muito a Contar” marcou o regresso do trio, seis anos depois do álbum de estreia, “Missão a Cumprir”.

Este novo álbum, inteiramente gravado e misturado por Pedro Quaresma (ex-Da Weasel), foi definido à Lusa pelo músico TNT como “um conjunto de histórias e de experiências transmitidas sobre a forma de rap”.

Relativamente ao recente single saído do álbum, “Contrasenso”, TNT afirmou que tem a ver com "um bloqueio criativo”.

“Uma daquelas brancas que tens quando tentas criar alguma coisa e não sai nada. Então refletes porque é que escreves e o que é que te move, neste caso, o hip-hop e as suas vertentes”, contou.

“Este é o conceito, falar de hip-hop da forma mais crua, falar da rua e das culturas alternativas, e quando finalmente se solta a inspiração, qualquer um pode ser alvo das rimas", acrescentou.

TNT e Kulpado fazem as vozes e DJ LS está nos pratos. Depois da atuação numa das parais de Benalmadena, estância nos arredores de Málaga, os M.A.C vão atuar a 6 de abril no espaço CineIncrivel Almadense, num espetáculo em que participam Malabá & Kosmo (DaGun), com DJ Ketzal e Mafia do Caril.

A sua formação data de 1997 e sofreu alterações ao longo dos anos, resultado de uma constante evolução a nível musical.

Em outubro de 2005 os M.A.C venceram o Concurso de Bandas de Almada, cujo prémio atribuido permitiu avançar com as gravações do primeiro álbum de originais, "Missão A Cumprir”, em 2006, pela FootMovin, que contou com as participações, entre outros, de NEXO, Chullage, Knowledge One, DJ SAS, DJ Bernas (Boss AC) e Nelson Correia (Mascra).

O trio produziu, entretanto, o vídeo “London CityLife”, um documentário dividido em vários episódios-web, disponível no youtube, e que, segundo explicaram os músicos à Lusa, pretende “pôr o dedo na ferida da emigração dos músicos portugueses”.

“Este projeto obriga-se a mostrar a realidade dos rappers e produtores nacionais que, assim como TNT, viram a emigração como a ponte para o seu futuro”, disseram à Lusa.

“’London City Life’ revela-nos uma extensa comunidade artística portuguesa presente na cidade Londres que, apesar de longe, mostra estar mais ativa do que nunca”, disse um dos músicos do trio.

Entre os entrevistados estão nomes do hip-hop nacional como Xakal da Gun e Salute Soldiers, Don Jagga, Big Kryz, Blackmastah e Nameless.

@Lusa