![Gary Moore encontrado morto em Espanha](/assets/img/blank.png)
Um agente musical, Adam Parsons, revelou a informação, indicando que o guitarrista morreu às primeiras horas deste domingo.
Antes de começar a carreira a solo, Moore integrou os Thin Lizzy e os Skid Row. Um dos membros dos Thin Lizzy, Brian Downey, manifestou-se "emocionado e surpreendido pela morte" e garantiu que Moore estará sempre nos seus pensamentos.
O corpo de Gary Moore não apresenta sinais de violência, segundo responsáveis do governo regional de Málaga, após uma primeira observação ao cadáver.
As mesmas fontes informaram à agência EFE que será iniciada uma investigação à morte do músico apenas se a autópsia levantar suspeitas.
Gary Moore chegou ao hotel da Costa do Sol espanhola ao meio-dia de sábado e morreu na madrugada de domingo, precisaram as fontes, sem revelar se estava acompanhado.
Biografia
O guitarrista nasceu em Belfast, Irlanda do Norte, a 4 de Abril de 1952, tendo começado a carreira musical na década de 60 do século passado.
Em 1970 juntou-se aos Skid Row e poucos anos depois foi recrutado para os Thin Lizzy.
A carreira a solo tornou-se significativa depois de 1979, com o disco "Parisienne Walkways", ao que se seguiram outros trabalhos de sucesso como "Wild Frontier" (1987) e "Still Got The Blues" (1987).
Em 1994 passou pela banda BBM, mas retomou a carreira a solo e gravou discos como "Dark Days In Paradise" (1997), "Back To The Blues" (2001), "Power of the Blues" (2004) e "Live at the Monsters of Rock" (2003).
Em Agosto de 2005, alguns membros dos Thin Lizzy, incluindo Moore, deram um concerto em Dublin.
Os últimos trabalhos gravados em estúdio pelo guitarrista foram "Old New Ballads Blues" (2006) e "Close as you get" (2006).
No ano passado, Moore fez uma digressão pela Rússia e Médio Oriente e preparava vários concertos para o próximo Verão.
@SAPO/Lusa
Comentários