Prometendo “um conjunto de noites memoráveis, com um naipe de bandas e artistas” que os “enche de vaidade”, os organizadores do festival, dedicado à música portuguesa, termina na noite de 24 de abril, com um espetáculo pelo grupo Corsage, no Salão Brazil, na Baixa de Coimbra.

O cartaz do festival programa para sábado dois espetáculos, um às 17:00, na FNAC, pela banda The Ballard Pond, outro às 21:30, no Teatro Loucomotiva, em Taveiro, com atuações de Luís Folgado e Os Desavindos.

Na noite do dia 12 de abril atuam Fast Eddie Nelson, no Aqui Base Tango, e no dia seguinte Vitorino Voador e O Martim estarão no Salão Brazil, estando previsto que, no dia 18, a Jigsaw e Birds Are Indie apresentam “somewhere in between...”, no Conservatório de Música de Coimbra.

O corredor da RUC, na Associação Académica de Coimbra, será o espaço onde, em 19 de abril, atuará Ermo, estando o espetáculo da noite do dia 20, no Popfresh, a cargo das badas The Black Turbo e The Fishtails.

A programação da edição deste ano do festival reflete “uma vontade enorme de continuar a trazer a Coimbra alguns dos projetos que todos os dias” os autores do programa radiofónico Santos da Casa – Nuno Ávila e Fausto da Silva - divulgam na RUC e nos quais acreditam, afirmam.

@Lusa