“O Croka’s Rock caracteriza-se por ser um festival anti-comercial, sendo a entrada livre, não tendo objectivos lucrativos, procurando essencialmente promover a dinâmica cultural da região. A beleza natural do local onde se realiza o festival não deixa ninguém indiferente e funciona como principal motor do clima de comunhão inter-geracional e celebração da música portuguesa emergente”, pode ler-se em comunicado.
O certame tem início às 19h00. A entrada é livre.
Sobre as bandas:
unoeskimo
Ainda com o excelente concerto que realizaram nas Noites Ritual 2010 na memória de todos os que lá estiveram, os unoeskimo vêm ao Croka’s Rock mostrar a atitude que reveste o rock penetrante que deram a conhecer no álbum de estreia lançado em 2009. A subtileza dos ambientes por onde viajam as suas músicas é enfatizada nas excelentes prestações ao vivo evidenciadas pela elevada competência dos músicos que compõem a banda.
The Mad Dogs
Paralelamente a nomes como Wraygunn ou The Profilers, são uma das bandas nacionais com melhor performance em palco. Nascidos no Porto, este conjunto finalista do festival de música moderna de Corroios é sinónimo de rock n’roll cru sem complexos nem preconceitos.
Slow Motion Beer Walk
Os Slow Motion Beer Walk são conhecidos pelos seus concertos enérgicos, liderados pela contagiante vocalista. Em 2008, venceram o concurso internacional de bandas Arena Best Rock, o concurso nacional Front Lady Search Tour, foram seleccionados para o Live Unbuttoned Levis 501 e tocaram num dos maiores festivais de verão de Espanha, o Cultura Quente. Em 2009 lançaram o single "Passo em falso". Actualmente encontram-se em gravação do álbum "Álcool".
Interm.Ission
Os INTERM.ISSION nasceram de uma fusão de elementos de dois projectos já extintos (Kafka e Flakes & Gin). Formados em 2006, já gravaram sete registos, entre edições de estúdio e live performances. Praticando um rock a beber nos cantos escuros do rock da década de 80, os INTERM.ISSION trazem ao Croka’s Rock a SAME OLD FANCY SHOW TOUR, iniciada em 2009, que tem percorrido o país.
Quatro menos um Castro
Os Quatro Menos um Castro, grupo emergente da Escola de Jazz do Porto, trazem ao Festival imagens sonoras originárias na multi-culturalidade de New Orleans e na excentricidade de Chicago do início do século XX. Constituído por Luís Castro (Voz/Euphonium), Nuno Trocado (Guitarra), Diogo Dinis (Contrabaixo) e Nuno Oliveira (Bateria), groove, swing, improvisação e divertimento são as palavras de ordem deste quarteto.
Comentários