Sucessor do platinado «Sempre de Mim», o novo disco é constituído por 18 temas e estará disponível em várias edições: Edição Standard, que integra apenas o CD, Edição Especial Limitada, com o CD e um DVD com gravação vídeo ao vivo de temas do álbum, Edição Vinil, em duplo vinil e com o CD, e ainda Edição Digital.

A par de discos anteriores do fadista, «Do Amor e dos Dias» contou com a produção, arranjos e direcção musical de José Mário Branco. O instrumental ficou a cargo de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo).

Em paralelo ao lançamento disco, será também lançado o EP «A Guerra das Rosas», título do primeiro single retirado do álbum, que inclui ainda três temas exclusivos gravados nas sessões do novo disco e que apenas aí estarão disponíveis.

Segundo Camané, «são temas que sempre me acompanharam na minha relação com o fado e que, de alguma forma, ganharam protagonismo na preparação do novo disco. São ainda uma evocação a alguns dos nomes que mais respeito e admiro, de Marceneiro a Amália passando por Linhares Barbosa e Carlos do Carmo». O EP será oferecido gratuitamente a quem queira efectuar na Fnac a pré-compra de qualquer um dos formatos físicos do álbum, sujeito ao limite de stock.

«Do Amor e dos Dias» será apresentado pela primeira vez em palco a 7 de Outubro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Oiça o primeiro single, «A Guerra das Rosas»